(Foto: Arquivo Patos Hoje)

Um homem de 31 anos foi preso em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (08) acusado de furtar várias cabeças de gado de uma propriedade rural no distrito de Alagoas. Ele chegou a ir até a fazenda três vezes para subtrair os bovinos do local. Um vizinho teria visto toda a ação e comunicou o proprietário dos animais que acionou a polícia. O autor foi encaminhado à delegacia e parte dos bovinos devolvidos ao dono.

O fato aconteceu em uma fazenda no distrito de Alagoas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o proprietário das cabeças de gado começou a sentir a  falta de alguns animais e resolveu procurar uma unidade policial. O furto começou no dia 20 do mês de Abril quando Webert Juner Fernandes de 32 anos foi até a fazenda e furtou algumas cabeças de gado. Sete dias depois, ele voltou e levou outra quantidade de animais.

Nessa última segunda-feira (06), Webert retornou à fazenda para furtar mais bovinos quando se deparou com um vizinho. O vizinho então o questionou a respeito do ato e ele disse que havia comprado as cabeças de gado do proprietário de 73 anos. Após isso, o vizinho foi até o dono dos animais e perguntou se ele havia vendido. O idoso disse que não vendeu e diante disso resolveu registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil realizaram levantamentos e conseguiram localizar o suspeito em uma fazenda no mesmo distrito.

No local, foram encontradas 4 cabeças de gado que foram prontamente reconhecidas pela vítima. Em outra fazenda, foram localizadas outras 7 cabeças de gado que também foram reconhecidas. Webert confessou aos policiais que realmente havia praticado o furto dos animais. Diante disso, os animais foram devolvidos ao proprietário e Webert acabou preso e encaminhado para a delegacia. Um aparelho celular também foi apreendido.