Após a manobra, os militares tiveram êxito, e ele cuspiu ao solo o invólucro com a droga.

Um homem de 50 anos passou por apuros na madrugada desta sexta-feira (12) em Coromandel. Ele tentou engolir a droga que portava para escapar do flagrante, mas acabou se engasgando e teve que ser salvo pelos policiais. Após receber atendimento médico, ele acabou na delegacia juntamente com a droga que havia tentado engolir.

O fato aconteceu por volta de 0h17. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar, há algum tempo, vinha recebendo constantemente denúncias de tráfico de drogas, em desfavor do senhor de 50 anos, tendo ocorrido operações policiais diversas com esse foco. As denúncias, na sua maioria, relatavam que o envolvido realiza o tráfico de drogas de forma fracionada, na sua motocicleta XRE 300, cor vermelha.

Nesta data, os militares visualizaram o denunciado conduzindo a referida motocicleta, sendo que ao perceber a presença policial, tentou evadir, sendo devidamente abordado. Durante a abordagem, os militares perceberam que ele havia colocado um invólucro plástico na boca e estava tentando engoli-lo, ao mesmo tempo, tentou se desvencilhar da equipe policial, sendo necessário uso de técnica de imobilização e uso de algema.

Os militares perceberam então que ele se engasgou com o invólucro, sendo necessário realizar uma manobra de heimlich para salvar a sua vida. Após a manobra, os militares tiveram êxito, e ele cuspiu ao solo o invólucro, o qual continha 4 pedras de crack e alguns farelos da mesma substância. Devido a sua atitude, ele ainda ingeriu, com dificuldade, certa quantidade de droga.

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado ao pronto socorro para atendimento médico. Ele foi preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os demais materiais. A motocicleta foi apreendida. Na delegacia, o acusado ainda ameaçou os Policiais Militares, na presença de seu advogado. Uma mulher de 19 anos desacatou os militares, no momento em que ele era colocado no cofre da viatura e também foi presa.