Reportagem atualizada às 17h18 para acrescentar a versão da dona do estacionamento

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (11) depois de efetuar disparos de arma de fogo em uma oficina mecânica em Patos de Minas. Ele teria se desentendido com o proprietário da oficina por causa do conserto de um carro e foi até o local para tirar satisfações. O proprietário garante que o carro foi entregue em perfeitas condições. A família confirmou e disse que isso aconteceu porque o homem sofre com problemas psiquiátricos.

O fato aconteceu por volta de 11h00 na Avenida Afonso Queiroz. De acordo com o Sargento Valdair, o proprietário da oficina disse que estava em sua oficina quando o acusado de 31 anos chegou armado e efetuou cinco disparos de arma de fogo que acertaram veículos de clientes, uma televisão e o teto do escritório. Em conversa com nossa reportagem, a vítima preferiu não gravar entrevista, mas disse que nessa última segunda-feira (09), o cliente pediu para que ele consertasse um GM/Corsa.

“Eu fui lá, busquei o carro e fiz o balanceamento e o alinhamento e devolvi ontem (10)”. Segundo a vítima, devolveu o GM/Corsa e pegou um Fiat/Pálio que o acusado também havia pedido para arrumar. Nessa madrugada ele começou a receber ameaças, pois o homem de 31 anos reclamava que o Corsa estava com defeito. A vítima também disse que foi até o trabalho dele para devolver o carro. “Eu fui lá procurar por ele e só encontrei a patroa dele. Eu mostrei pra ela as mensagens de ameaça e disse que se fosse alguém mais ignorante, ia querer matar ele”, disse a vítima.

No entanto, a versão da dona do estacionamento foi diferente. Ela entrou em contato com o Patos Hoje e disse que o dono da mecânica foi realmente até a empresa perguntando cadê o funcionário, dizendo estar armado e que iria matá-lo na frente dela e ainda pisava no pescoço dele. Ela contou que o funcionário não estava no local porque estava com a "cabeça ruim". Ela também ressaltou que só entrou em contato com a mãe do funcionário porque realmente foi feita a ameaça de morte. "Eu não iria mandar menssagem para a mãe dele se só tivesse me mostrado as mensagens", destacou.

O Sargento Valdair confirmou que a proprietária do estacionamento onde o acusado trabalhava ligou para a mãe dele e disse que o proprietário da oficina teria ido ao estacionamento e ameaçado o homem de 31 anos de morte. A mãe contou para o filho que, por sua vez, pegou um carro e disse que ia buscar uma “quadrada” para acertar as contas com o proprietário da oficina, relatou o militar. Nós fomos até a oficina mecânica para fazer imagens das marcas de disparos e conversamos com um funcionário que estava no local no momento da chegada do acusado.

Segundo esse funcionário, que preferiu não se identificar, ele estava trabalhando quando o homem de 31 anos chegou e colocou uma arma de fogo em sua nuca. “Ele chegou aqui colocando a arma na minha nuca e perguntando cadê o [patrão]. Eu disse que ele estava na parte de dentro e fui andando com ele e a arma atrás de mim”. O proprietário estava em uma rampa usada para fazer alinhamento e balanceamento e quando viu que o homem estava armado, começou a correr em direção à rua.

Nesse momento, o acusado teria ido atrás dele e, como não conseguiu alcançar, começou a disparar dentro da oficina com muitos clientes e funcionários. Os disparos acertaram os vidros traseiros de três carros, uma televisão e o teto do escritório. Ao todo, foram cinco disparos de arma de fogo segundo a Polícia Militar. Provavelmente, a arma utilizada seria um revólver calibre .22 que ainda não foi encontrado. A mãe do acusado disse na delegacia que o veículo não estava estragado e que seu filho possui transtornos mentais como bipolaridade e esquizofrenia. Ela ainda disse que os remédios já não estão mais fazendo efeito e por isso ele acabou surtando.

Os militares seguem em diligências para tentar localizar o revólver. O GM/Corsa foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran, pois o acusado usou o carro para ir até a oficina efetuar os disparos. O homem de 31 anos segue na delegacia à disposição das autoridades.