No início da tarde deste sábado (24), uma ação da Polícia Militar movimentou as redes sociais, por conta de um vídeo que mostra o exato momento, em que um homem agride os policiais da cidade de João Pinheiro.

Nas imagens, é possível notar que os militares tiram o cassetete para tentar dominar o homem, que após ser abordado em um veículo Ford Versailles na rua Celso Dornelas, corre e começa a atirar pedras contra os agentes de segurança, chegando a ferir um policial e também quebrar o vidro traseiro da viatura.

Em seguida, é possível ouvir doze disparos da arma de fogo, onze desses disparos foram efetuados contra o chão, para tentar assustar o agressor, mas o último atingiu a perna dele.

Após o ocorrido, o homem foi levado ao Hospital Municipal de João Pinheiro e está sendo avaliado pelo médico de plantão. Ainda segundo relatos de testemunhas que estavam no local, no veículo Ford, ainda estava a mãe do agressor e uma criança, que saiu correndo após se assustar com os disparos.

O comandante da 206º CIA de Polícia Militar, Capitão Renato esclareceu que o homem em primeiro momento, xingou os militares de “cachorros do governo” e durante a abordagem, ele acabou resistindo, querendo agredir a equipe policial, então para evitar a injusta agressão, foi necessário o uso de arma de fogo para conter o autor.

Fonte: JP Agora