Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas julgou e condenou na tarde desta quarta-feira (30), o homem que tentou matar a ex-mulher a golpes de faca. O crime aconteceu na manhã do dia 29 de janeiro deste ano no bairro Copacabana, quando a vítima chegava para trabalhar. Diego Fernandes de Castro, conhecido como “Du Beicinho”, não aceitava o fim do relacionamento. Ela concedeu entrevista ao Patos Hoje e contou o que de fato aconteceu.

Patrícia Ferreira da Silva disse que recebeu uma ligação de sua patroa informando que o ex-marido Diego estava rondando seu local de trabalho. Com medo, ela pediu a mãe Divina Ferreira da Silva para que a acompanhasse. Quando chegou ao local de trabalho, por volta de 7h50, Patrícia foi abordada por Diego, pedindo para que ela reatasse o relacionamento. Ao receber o não, o homem sacou uma faca que estava na cintura e partiu para cima da mulher.

Patrícia correu em entrou em uma casa que estava com o portão aberto. Diego foi atrás e começou a desferir golpes de faca. A mãe, a dona Divina, tentou proteger a filha e foi arremessada ao solo. Diego continuou golpeando a ex-mulher, até que Divina se armou com dois tijolos e arremessou na cabeça de Diego. Com isso, Patrícia conseguiu correr e se trancar em cômodo da casa.

Não satisfeito, Diego arrombou a porta e desferiu mais dois golpes de faca em Patrícia. Ela foi levada em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Regional em estado grave. Diego foi preso pouco depois ainda nas imediações do local do crime. A faca foi apreendida. O homem foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio duplamente qualificada e também por lesão corporal contra Divina que é a mãe de Patrícia.

Os jurados consideraram Diego culpado e ele foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado. A pena deve ser cumprida inicialmente no regime fechado.