Imagem PO Notícias

A Polícia Militar de Presidente Olegário prendeu na tarde desta quinta-feira (28), um homem de 50 anos, suspeito de ter cometido um furto em um comércio de Presidente Olegário. O furto foi registrado na quarta-feira (27), câmeras de segurança flagraram a ação. O criminoso é o mesmo que há poucos dias invadiu a casa de uma vereadora em Patos de Minas e levou inúmeros objetos.

Após o crime em Presidente Olegário, e de posse das características do suspeito, a Polícia Militar deu início aos rastreamentos. No início da tarde, uma guarnição visualizou José Custódio Rosa, 50 anos, tentando fazer um saque no caixa eletrônico do Banco Itaú. Ele foi abordado e, durante as buscas, foi encontrado um cartão de crédito furtado em um comércio no dia anterior.

Em diálogo com os militares, ele disse que estava hospedado em um hotel. No local, os militares encontraram a camiseta utilizada no crime e uma colcha furtada do hotel. Roupas furtadas no comércio de Presidente Olegário também estavam de posse do autor.

Segundo o comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário, José Custódio, o suspeito possui diversas passagens pela polícia. A prisão mais recente foi no dia 28 de outubro, quando ele foi preso em Patos de Minas após furtar várias joias na casa da vereadora Edimê Erlinda de Avelar.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da autoridade policial.

Fonte: PO Notícias