O vidro dianteiro do lado do motorista foi quebrado.

Um homem de 24 anos que dizia ser o próprio demônio foi preso na noite dessa terça-feira (16) depois de se envolver em um acidente de trânsito, de danificar uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual e de agredir os policiais. O acidente foi na MGC 354 e o veículo ficou com a frente bastante danificada. Os militares passavam pelo local e depararam com o veículo no meio da pista.

Segundo o boletim de ocorrência, o passageiro do veículo acidentado pediu ajuda ao perceber a aproximação da viatura, mas assim que os policiais pararam o condutor do carro passou a desferir socos no veículo. O vidro dianteiro do lado do motorista foi quebrado. O autor parecia estar totalmente descontrolado.

O autor que aparentava estar alucinado e, dizendo ser o Demônio, passou a agredir também o sargento que estava na viatura. O policial sofreu um corte na boca e teve os óculos quebrados pelo condutor. O segundo policial que estava na viatura interveio e também foi agredido. Durante a confusão, o homem arrancou as roupas e ficou completamente nu.

Depois de muito trabalho, os policiais conseguiram algemar e dominar o autor, que ainda desferiu chutes em outro veículo. O passageiro do carro, que gritava por socorro, disse que o veículo seguia em direção à BR 365 quando o motorista passou a agredi-lo, falando palavras desconexas e a trafegar em zigue-zague pela pista.

Uma porção de maconha foi encontrada no banco do carro. O autor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, assim como os policiais, para receber atendimento médico. Depois disso, ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele também será responsabilizado pelos danos causados à viatura e terá que ressarcir o Estado.

Autor: Maurício Rocha