Foto: Arquivo Patos Hoje

O fato aconteceu nessa terça-feira (17), por volta das 17h30, durante a realização de patrulhamento ostensivo pela Polícia Militar em Monte Carmelo. Islan Ernesto dos Santos, 25 anos, chegou a ser socorrido até o Pronto Socorro, mas acabou falecendo. A PM informou que ele seria integrante de quadrilha e estaria armado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 46º BPM, a PM recebeu denúncias de tráfico de drogas no bairro Vila Nova. Em razão das diligências e verificações, a equipe da patrulha de operações solicitou apoio policial, pois estava sob perigo devido a uma troca de tiros em uma residência situada na rua coronel Virgílio Rosa, Bairro Vila Nova.

De imediato a guarnição policial se deslocou em apoio e se deparou com a guarnição que estava sob confronto socorrendo o infrator Islan Ernesto dos Santos, 25 anos. Os militares se dirigiam para o Pronto Socorro Municipal. Os policiais envolvidos na ação relataram que, fizeram adentramento tático na residência denunciada, visualizaram Islan deitado no sofá com uma pistola de cor preta. Ao perceber a presença policial, o infrator reagiu efetuando disparos contra os militares e continuou seguindo para o interior de um quarto, os militares para proteger suas vidas revidaram a injusta, atual e iminente agressão.

Na posse de Islan, foram apreendidos os seguintes materiais: 1 pistola Taurus, calibre .380; um carregador, 05 cinco munições .380; 1 rádio de comunicação HT na frequência da Polícia Militar; 1 pedra de substância semelhante a crack de tamanho considerável; 1 barra pequena de substância semelhante à maconha; 5 buchas de substância semelhante à maconha, embaladas, prontas para comércio; um montante de substância esfarelada, semelhante à maconha.

A própria guarnição policial prestou socorro a Islan, que deu entrada com vida no Pronto Socorro Municipal, porém, mesmo após realização dos procedimentos médicos de urgência veio a óbito. O local foi isolado e acionado a perícia técnica. Os demais autores W. M. P, 71 anos e F. J. P., 31 anos, que estavam na residência foram presos em flagrante delito, conduzidos pelo crime de tráfico de drogas.