O sofá, cama, cômoda e televisão ficaram destruídos.

Um homem teve que ser acordado às pressas por vizinhos na noite deste domingo (09) no Centro de Patos de Minas. A companheira teria incendiado o imóvel enquanto Herlinston Lincon Braz, 45 anos, dormia. A cama em que ele estava e vários outros móveis ficaram destruídos. A mulher saiu do local e não foi encontrada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas com jatos d'água. De acordo com o Sargento Júlio, o fogo ficou concentrado na sala e quando chegaram não havia mais ninguém na residência situada na Rua Natal. O sofá, cama, cômoda e televisão ficaram destruídos. Além disso, o fogo abalou a estrutura do teto e ameaçava desabar.

Os bombeiros informaram para Herlinston que ele deveria procurar outra casa para passar a noite. O morador que trabalha com serviços gerais respondeu que não sabia o que fazer e acusou a companheira de ter colocado fogo na casa. Ele relatou que mais cedo ela havia o ameaçado de morte e teria dito que iria mesmo atear fogo na casa.

Vizinhos também relataram tê-la ouvido dizer que havia colocado fogo no imóvel. "Podem ir acudir (Herlinston) que eu coloquei fogo na casa", relataram os vizinhos. A Polícia Militar foi ao local para registrar o incêndio criminoso. De acordo com o Cabo Mascarenhas, caso a mulher fosse encontrada ela seria conduzida para a delegacia para responder pelo crime. Herlinston disse que a companheira havia consumido bebida alcoólica. O nome dela e as características foram repassadas para a Polícia Militar, no entanto ele disse que não gostaria que ela fosse presa.