A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um homem de 48 anos acabou morrendo no final da noite dessa terça-feira (29) em Lagoa Formosa. Carlos Roberto de Magalhães teria pegado uma carona em um caminhão, mas teria caído ao desembarcar e foi atropelado. O motorista do caminhão de 19 anos não era habilitado para dirigir o veículo e acabou preso.

O acidente aconteceu por volta das 23h05 na Rua Eliaquim Tero, Bairro Planalto. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados e seguiram até o local onde a vítima teria caído do caminhão e se encontrava bastante ferido na face e com sangramento nas narinas e boca. Carlos chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito.

O motorista relatou que Carlos, aparentando ter ingerido bebida alcoólica, havia lhe pedido carona no semáforo da Rua Randolfo Borges com a Eurípedes Ribeiro. Como já estava no sinal, o passageiro abriu a porta e ele entrou no veículo. Eles seguiram até o local do acidente, onde a vítima se despediu e desceu normalmente do caminhão.

O veículo arrancou, mas em certo momento, passageiro e motorista sentiram uma trepidação da roda dianteira. Eles pararam e foram ver o que era, percebendo que a vítima estava caída ao solo com os diversos ferimentos. Foi feito o teste do etilômetro no motorista e o resultado foi que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

No entanto, os policiais verificaram que ele era habilitado apenas na categoria “B” e que o caminhão não estava devidamente licenciado. Foram feitas as multas de trânsito e o condutor preso por perigo de dano. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e vai verificar como tudo aconteceu. O corpo de Carlos foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Foi constatado que ele morreu devido a trauma no tórax.