Homem negro é morto espancado em loja do Carrefour em Porto Alegre

O Carrefour Brasil afirmou que “lamenta profundamente” e classificou a morte como “brutal”.

publicado em 20/11/2020,


 

Um homem negro foi morto espancado por seguranças de uma loja do Carrefour Brasil em Porto Alegre, na noite de quinta-feira, véspera do feriado da Consciência Negra em várias cidades do país, em mais um caso de violência ocorrido nas dependências do grupo no país.

O Carrefour Brasil afirmou que “lamenta profundamente” e classificou a morte como “brutal”.

“Iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente... Estamos profundamente consternados com tudo o que aconteceu”, afirmou a empresa em comunicado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Além disso, o Carrefour afirmou que vai fechar a unidade em respeito ao homem morto e entrar em contato com sua família. A companhia também informou que vai cancelar o contrato com a empresa responsável pelos seguranças e que o funcionário responsável pela loja no momento do espancamento será demitido.

Segundo relatos da mídia, o homem foi espancado por seguranças depois de uma discussão com uma funcionária da loja. Imagens do escapamento foram publicadas em redes sociais. A violência teria começado quando uma funcionária chamou a segurança da loja depois que a vítima teria ameaçado agredi-la, segundo publicou o G1, citando informações da Polícia Militar do Rio Grande do Sul.

Em meados de agosto, um homem passou mal e morreu em uma loja do Carrefour Brasil no Recife, e o corpo foi coberto com guarda-sóis e separado do movimento de clientes por meio de caixas e barreiras improvisadas, enquanto o estabelecimento seguiu funcionando, de acordo com relatos e imagens publicados em redes sociais. Na ocasião, a empresa afirmou que a forma como tratou da ocorrência foi inadequada e pediu desculpas.

Nesse caso, o Carrefour disse que mudou orientações aos funcionários para incluir a obrigatoriedade de fechamento da loja.

Em 2018, um segurança de uma das lojas da empresa no Estado de São Paulo matou um cachorro de rua que circundava o estabelecimento após golpear o animal com uma barra metálica, num caso que causou revolta em redes sociais e de organizações de defesa dos animais.

Fonte: Reuters

 

Postado em 20/11/2020
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Para refletir | 5 dias, 12 horas atrás

    Se o homem morto fosse branco, será que teria tanta repercussão da mídia?

    10 7 Responder

  • zeca urubu | 6 dias, 6 horas atrás

    :alien: :bikini: :ghost:

    0 0 Responder

    Riala Mafon - 5 dias, 3 horas atrás

    Miquei--------O PT governou 14 anos e fez nesse período mais que a Monarquia e toda a República em 520 anos de Brasil. O Lula é um gênio, nasceu com o Dom da Política, e nem precisaria ter lido tanto para ser maior liderança Política do mundo. "O Estadista Global" Miquei, eu creio que você é um "intelectual" por ter lido Jean de La Fontaine e nem é por isso que concordo com você em dizer que o PT não fez a Reforma Política e Tributária que salvaria o Brasil dessa grande desigualdade que aumenta mais a cada dia que passa. Aceito suas conclusões em parte, mas te aconselho a entrar na história e listar para o MP, RF e PF os roubos e furtos do Partido ou do Lula. Somente o Departamento de Justiça dos EUA que determinou parte do Judiciário Nacional a se servir a uma Comédia Kafkiana.

    3 3

  • Riala Mafon | 6 dias, 10 horas atrás

    Aqui não é o meu lugar de fala, pois sou descendente de europeus, mas faço daqui o meu lugar de me indignar por ser um Petista e um cidadão com todos os direitos constitucionais de me expressar em protesto a esse maldito racismo estrutural brasileiro cínico e profundamente covarde. Não se manifestem com batidas nas caçarolas, "eles" não valem um arranhão nas caçarolas. Se Organizem e Fundem o PARTIDO DAS PANTERAS NEGRAS DO BRASIL e tomem o poder de maneira justa e legal e peguem o "timão" desse país com a justiça que os brancos não souberam ter.

    7 11 Responder

    Miquei - 5 dias, 18 horas atrás

    Do que você falou, uma coisa é triste. Você é petista? Aquele partido, do qual você enche a boca para se dizer correligionário, ficou 16 anos no poder. Deu tempo para reformas e leis que mudassem a cultura do país. Só fez enganar, e sorrateiramente roubar. Tinha um presidente que se vangloriava de não ter lido um livro. Se a luta é justa, e é justa, por que a esquerda brasileira não encampou e proporcionou as mudanças? Porque estava preocupada em muda de casa para mansão, de kitnet para triplex. E antes que fale, não sou bolsonarista. Apenas quero um país mais justo para todos, pobres e ricos, brancos e negros, sem violência com paz e políticos honestos. Quase utópico, mas, possível, se deixarmos de lado as demagogias e ideologias que só promovem divisões.

    11 5

    Riala Mafon - 5 dias, 9 horas atrás

    Miquei--------------Em 14 anos que ocupamos o Executivo Federal , pois a partir de 2014 fomos golpeados,nesse anos fizemos mais que toda a Monarquia e a República em 520 anos de Brasil. Em 14 anos de Governo país algum adquiriu o ideal. Você sabe muito bem que estamos vivendo dias distópicos nos quais se você tiver senso de Justiça não deve se orgulhar em advogar por tal realidade. O Lula nunca disse que já tinha lido ou não um livro, o que ele dizia que seu primeiro diploma foi o de Presidente da República. Você deve ser uma pessoa fácil de ser sublimada, pela Mídia Golpista e Profissional que tentou "apagar" o PT e o Lula, mas ele é cada vez maior no decorrer dos anos...Meu Mestre nunca disse ter lido algo, nunca frequentou uma Escola Filosófica, mas sua Dimensão Espiritual dividiu a História em antes e depois dele. Você deve ser daqueles intelectuais feito através de Jean de La Fontaine ou Hans Cristian Andersen. Sua calúnia sobre roubos e furtos atribuídos ao PT, me faz tremer a carne e lustrar o Espírito e agradeço a Deus pela possibilidade de tentar fazer o melhor através do Partido que representa minha classe.

    3 2

    Miquei - 4 dias, 13 horas atrás

    Para saber as travessuras do Lula e sua patota não precisa ler La Fontaine. Só os órgãos informativos do judiciário basta. Uma coisa não entendo. Se ele é inocente não seria crível que seus processos resultassem em condenação em todas as instâncias. Estaríamos diante de um mártir condenado por 100% de magistrados por engano ou má intenção? Não apontarei nenhum delito porque já o foram nos autos dos processos. Mas, torcemos para que as coisas melhorem.

    0 0

    Riala Mafon - 2 dias, 11 horas atrás

    Miquei---------Todos os grandes Juristas da Europa e da ONU reconhecem que o Presidente Lula foi vítima de LAWFARE determinado pelo Departamento de Justiça dos EUA. Sendo o Brasil uma Colônia dos EUA o Judiciário Brasileiro não tem como deixar de obedecer e saiba que a sentença contra o Presidente Lula versa da seguinte maneira: "Não havendo como especificar os delitos praticados pelo então Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concluo que esse Juizado o condena por "Atos Indeterminados". ( Atiraram pedras no carro do meu vizinho) ---- onde está o sujeito dessa oração? É um sujeito indeterminado. O Judiciário Brasileiro em todas as instâncias "estão ou estavam" nas mãos do Steve Bannon. Não seja leviano, você terá que passar por um Juízo, cujo Juiz não será o Moro.

    0 0

  • Riala Mafon | 6 dias, 10 horas atrás

    O racismo é um caso certamente Político. Política se faz com a consciência na cabeça e a ação nas mãos. Os negros no Brasil são uma maioria considerável. Racismo como um problema político deve ser tratado como qual. SUGIRO aos negros da Região que tomem a iniciativa e criem o Partido dos Panteras Negras do Brasil é a solução mais rápida para se fazer justiça. São três séculos de submissão negra, se resolve isso com a aquisição do Poder Político, ou seja com votos e cargos Executivos. 1) Negro vota em negro; 2) Pobre vota em pobre: 3) Trabalhador vota em trabalhador; Vejo com tristeza pobre votando no partido Novo, Democrata, PL, Podemos, PFL, PSDB, MDB, PSC etc FALTA CONSCIÊNCIA DE CLASSE. A Maior FORÇA POLÍTICA DO MUNDO são as mulheres, elas unidas e com uma greve total, em poucos dias elas viram o Mundo do Avesso; aqui no Brasil a união dos Negros e os com os de certa africanidade, tomarão o Poder Político para sempre no Brasil. ISSO QUE FAÇO AGORA AQUI É SUBVERSÃO EM FAVOR DA JUSTIÇA VERDADEIRA.

    5 6 Responder

  • Analista | 6 dias, 11 horas atrás

    PQP não é homem negro é somente homem!



    6 10 Responder