Marco Aurélio da Silva, 40 anos. (Foto: Patrocínio On Line)

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (30) para registrar um acidente de descarga elétrica na zona rural de Coromandel. Marco Aurélio da Silva, 40 anos, teria tomado o choque ao tocar a mão na haste de metal de um refletor. Ele foi socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito.

Por volta de 00h31, a Polícia Militar foi acionada pelo Pronto Socorro de Coromandel. O SAMU havia socorrido a vítima que trabalhava no momento do acidente. A técnica em enfermagem do SAMU relatou que recebeu a chamada e a equipe deslocou até uma fazenda, próximo à estrada vicinal de acesso ao Alegre.

Os socorristas do SAMU ao chegarem no local deram início ao atendimento médico,  percebendo que Marco Aurélio já estava sem sinais vitais. Em observação ao cenário do local do fato, disse que ele foi socorrido pelos colegas de imediato, tendo realizado massagem cardíaca, porém não retomou à consciência.

A técnica em enfermagem relatou aos militares que a bota da vítima estava bastante molhada, apresentando uma perfuração, provavelmente pela passagem da descarga elétrica. Uma testemunha disse que estava trabalhando na construção de um silo na fazenda, e naquele momento estavam na fase de construção do piso.

Em dado momento, Marco Aurélio foi trocar o refletor de iluminação de posição que fica sobre o solo, e ao tocar na haste de metal de sustentação do refletor tomou um choque elétrico, caindo ao chão juntamente com o refletor. De imediato correram e desligaram a energia e realizaram massagem na vítima até a chegada do SAMU.

O dono da empresa de pisos que trabalhava na construção informou que a vítima é seu funcionário, sendo informado dos fatos e que iria fazer encaminhamento das medidas.

Fonte: Patrocínio on line