Um jovem de 18 anos, completamente descontrolado, invadiu as instalações de um convento que fica anexo a Igreja dos Capuchinhos na madrugada desta quinta-feira (05) e fez uma grande depredação no local. Ele quebrou janelas, quadros, plantas, móveis e causou um grande estrago no interior do convento. A Polícia Militar teve muito trabalho para dominá-lo e prendê-lo. O jovem estava sob efeito de drogas e foi preciso o uso de gás e arma de choque.

Os danos aconteceram por volta de 02h00. De acordo com a Polícia Militar, Ítalo Junior Lourenço da Silva de 18 anos escalou uma sacada do convento e começou a desferir socos nas janelas. Ele quebrou todos os vidros da janela, mas não conseguiu entrar. Diante disso, ele continuou escalando até o terceiro andar. Completamente descontrolado, o jovem não parou a quebradeira. Ele destruiu camas, colchões, vasos de plantas, portas, janelas e chegou a arremessar uma cama para fora do convento.

No momento, todos estavam dormindo e acordaram assustados com o barulho. A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem ao local se depararam com o jovem transtornado. Ele chegou a ameaçar os policiais dizendo “Se vocês subirem vão se arrepender”. Os militares conseguiram cercar Ítalo em um dos cômodos e precisaram utilizar de gás e uma pistola de choque para contê-lo. Por estar sob efeito de drogas, nem o gás e nem o choque fizeram efeito instantaneamente. Foi necessário a Polícia Militar arrombar a porta e usar de força para algemá-lo.

Após isso, uma unidade do Samu foi acionada e compareceu até o local. Durante avaliação preliminar, foi constatada pelos médicos do Samu uma fratura exposta no braço direito de Ítalo. Além disso, ele estava com várias escoriações nos punhos, braços e pernas. Diante disso, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo.

No hospital mesmo ele assinou um termo de compromisso e foi liberado.