John William Jesus Rodrigues de 33 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Patos de Minas.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27) após furtar um telefone celular em Lagoa Formosa. Ele se aproveitou da distração do proprietário de um estabelecimento para furtar o aparelho. Posteriormente ele voltou ao local e vendeu o aparelho para o próprio dono pelo valor de R$20,00. A PM registrou a ocorrência e o autor foi trazido para Patos de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, John William Jesus Rodrigues de 33 anos se aproveitou que o proprietário de uma academia se ausentou do balcão do local, e furtou um telefone celular que estava na parte de baixo do balcão. Quando o rapaz voltou para a frente da academia, sentiu falta de seu aparelho e acionou uma viatura policial.

Os militares iniciaram rastreamentos e conseguiram chegar até John por meio de uma testemunha que o reconheceu em uma fotografia. John foi encontrado em sua casa e ao ser questionado sobre o aparelho celular, ele disse aos policiais que o devolveu ao dono e pegou R$20,00 em troca. Os militares voltaram à academia e o proprietário confirmou a versão do autor e disse que pagou o valor e não acionou os militares novamente por medo de represálias.

Na cintura de John, os policiais encontraram uma faca. Ele disse que estava com o objeto para se proteger, uma vez que vem recebendo ameaças constantes por causa de uma dívida. Diante dos fatos John foi preso pelo crime de furto e encaminhado para a delegacia em Patos de Minas. O telefone celular e a faca foram apreendidos.