Um homem de 46 anos foi preso, pela Polícia Militar, depois de furtar um telefone de uma idosa e trocar por pedra de crack na manhã desta segunda-feira (06) em Patos de Minas. Câmeras de vigilância flagraram o suspeito conversando com a idosa antes de subtrair o telefone dela. Após sair da farmácia, ele trocou o telefone por uma pedra de crack. Ele acabou preso por furto e um homem de 58 anos foi preso pelo crime de receptação. A PM recuperou o telefone furtado.

O fato aconteceu por volta de 08h30 em uma farmácia no centro da cidade. De acordo com o Tenente Caixeta, a Polícia Militar foi acionada por terceiros relatando que um homem havia acabado de furtar o telefone de uma idosa no interior da farmácia localizada na Rua Major Gote. Os policiais foram para o local e fizeram contato com a vítima de 76 anos. De posse das imagens das câmeras de vigilância da farmácia, os militares viram quando o homem de 46 anos se aproximou dela e começou a puxar conversa.

Em determinado momento, ele teria se aproveitado da distração da idosa e pegado o telefone dela que estava em cima do balcão. O suspeito evadiu logo em seguida ao furto. Os policiais reconheceram o suspeito, que já tem diversas passagens policiais, e iniciaram rastreamentos para tentar localizá-lo. Ele foi abordado no bairro Várzea e confessou o furto para os policiais. Ele ainda disse que trocou o telefone em uma pedra de crack. Após ter conhecimento do local onde o suspeito teria trocado o telefone pela droga, os militares foram até lá e abordaram um homem de 58 anos.

Com esse homem, os polícias encontraram o telefone celular furtado na farmácia. Diante disso, os dois foram presos e conduzidos para a delegacia Juntamente com o celular recuperado. O homem de 46 anos deverá responder pelo crime de furto e o homem de 58 anos deverá responder pelo crime de receptação.