Adair Pereira de Brito, de 54 anos, foi preso.

Foi por pouco que uma família do bairro Guanabara não teve um grande prejuízo no final da manhã deste sábado (27). A residência era alvo de ladrões. Um dos suspeitos chegou a abrir o portão para o comparsa entrar com um carro para levar as mercadorias.  O furto só não foi consumado porque o imóvel era monitorado por câmeras. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, o morador tinha saído para ir a um velório. Não havia ninguém na casa localizada na rua Marechal Deodoro. Mas o serviço de monitoramento flagrou o homem escalando o muro e pulando para o interior da residência. O morador foi avisado e quando chegou em casa, encontrou o autor abrindo o portão para o comparsa.

O homem correu, mas a esta altura a Polícia Militar também já havia sido acionada. Adair Pereira de Brito, de 54 anos, foi preso na rua Olavo Amorim, a poucos metros do local do crime. Ele levava uma chave de fenda e uma alicate de pressão. O comparsa dele conseguiu fugir em um veículo que inicialmente foi identificado como um Ford Fiesta Prata.

Adair confessou que entrou na casa para furtar. Ele disse que mora em Luziania, mas que foi para Montes Claros visitar um amigo. Chegando lá, o suposto amigo teria o convidado para vir a Patos de Minas furtar a bicicleta. Ele disse que receberia R$ 1.000,00 de recompensa para furtar a bike.

Adair disse que dormiu em uma casa em Patos de Minas que não soube explicar onde fica. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas até o fechamento desta reportagem, o segundo suspeito ainda não havia sido localizado. Quem tiver informações dele ligar no 190.