O revólver calibre .38 que pertence ao homem foi apreendido.

Um homem de 65 anos foi preso nesse domingo (01) na cidade de Lagoa Formosa por ameaça e por posse ilegal de arma de fogo. A esposa dele, uma mulher de 59 anos, é que acionou a Polícia Militar afirmando ter sido vítima de violência doméstica. O revólver calibre .38 que pertence ao homem foi apreendido.

A mulher identifica com as iniciais M.L.B.V. relatou aos policiais que seu esposo J.B.V.A estava agressivo e tentou agredi-la. Ainda, segundo a vítima, o autor ameaçou dar “seis tiros na cabeça dela”, motivo pelo qual ela escondeu o revólver do marido, deixando-o ainda mais nervoso.

A Polícia Militar verificou que a casa da vítima estava com vários objetos quebrados, um vaso de plantas destruído, panelas com o almoço foram jogadas no quintal da casa, vidros da janela da cozinha todos quebrados. Apresentando receio por não ter parentes na cidade, a mulher decidiu acionar a polícia.

O homem afirmou que a discussão teve início por causa de sua mãe que tem 87 anos e precisa de maiores cuidados. Ele disse que desde domingo passado buscou sua mãe para morar na casa deles. No entanto, sua esposa não aceita e quer que ela vá embora. Com relação às panelas jogadas no quintal, o homem informou que elas estavam sujas e a esposa não queria lavar, sendo que ele prefere quebrar as coisas do que encostar a mão em sua esposa.

Os policiais militares apreenderam o revólver Smith & Wesson, Calibre .38, carregado com 5 munições intactas.  O homem foi preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A mulher afirmou aos policiais que deseja representar contra o autor no intuito de dar fim às agressões.