Leandro Aparecido Soares de 28 anos acabou preso em flagrante.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16) após uma tentativa de assalto frustrada em Patos de Minas. Ele chegou ao local armado com uma faca e anunciou o roubo. A funcionária se assustou e saiu gritando para os fundos do estabelecimento. O criminoso também se assustou e correu em sentido ignorado. A PM foi acionada, agiu rápido e conseguiu prender o autor.

A tentativa de assalto aconteceu em um supermercado na Rua Libânio Silvério da Cunha no Bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o Sub Tenente Rios, o autor Leandro Aparecido Soares de 28 anos chegou ao estabelecimento com uma faca na mão e anunciou o assalto. Ele vestia roupas pretas e na blusa estava escrito “Please, don’t stop the music”, frase de uma canção que ajudou os policiais a identificarem o rapaz no momento da prisão.

Após o anúncio do assalto, a funcionária que estava no caixa se assustou e correu gritando para os fundos da loja. Neste momento, ainda de acordo com o Sub Tenente Rios, o autor também se assustou e saiu correndo do estabelecimento sem levar absolutamente nada. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e teve acesso às câmeras de vigilância do supermercado.

As viaturas então saíram em diligências para tentar localizar e prender Leandro. Em meio aos rastreamentos, os policiais se depararam com uma motocicleta Suzuki/Yes prata em um bar próximo à entrada do Bairro Jardim Quebec e a reconheceram como sendo a mesma do vídeo das câmeras do estabelecimento. Feita a abordagem, os policiais identificaram Leandro e foram até a casa dele onde encontraram a faca usada por ele na tentativa do roubo. Os militares não tiveram dúvidas ao visualizar a frase “Please, don’t stop the music” em uma blusa encontrada também na casa dele.

Em conversa com ele, os policiais descobriram que ele está em liberdade provisória em decorrência de outro furto no mês de maio do ano passado quando, na oportunidade, ele usou uma réplica de arma de fogo. Leandro Aparecido assumiu a autoria da tentativa de assalto, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.