A espingarda de chumbinho foi apreendida.

Uma mulher de 28 anos ficou gravemente ferida, na tarde deste domingo (17), após ser atingida por um tiro de chumbinho no olho esquerdo. O fato foi registrado por volta das 17h48 no Bairro Andorinhas, em Presidente Olegário. O companheiro da vítima de 24 anos foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, o casal fazia uso de bebida alcoólica em uma residência na Rua Vereador Dércio Mendes, Bairro Andorinhas, quando em determinado momento acabaram se desentendendo.

Ainda segundo informações, o homem acabou pegando uma espingarda de chumbinho e atirando contra a mulher. Viviane de Almeida Correia, 28 anos, foi atingida no olho esquerdo. Ela foi socorrida por uma ambulância até o Hospital Municipal de Presidente Olegário e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas. O chumbinho ficou alojado na nuca da vítima. Uma criança de 1 ano, filha da vítima, sofreu ferimentos na boca e testa, possivelmente estava no colo de Viviane e acabou caindo.

O suspeito do disparo, João Paulo Pereira da Costa, 24 anos, disse para a polícia, a princípio, que tinha empurrado a mulher e ela bateu a cabeça na parede, mas no hospital os médicos descobriram que o ferimento foi causado por um disparo. Ele foi preso no local e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Patos de Minas, onde será ouvido pelo delegado de plantão. A espingarda de pressão 4.5 foi apreendida. João Paulo tem passagem policial por agressão.

Fonte: PO Notícias