Valter foi preso.

Um senhor de 60 anos foi conduzido para a delegacia no início da noite desta quarta-feira (13) depois que a PM foi até sua casa registrar uma ocorrência de Maria da Penha e acabou encontrando armas de fogo. Além disso, ele cuida de outra residência e nessa outra casa foram encontradas mais armas de fogo e munições. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Patos de Minas.

O fato aconteceu em São Gonçalo do Abaeté, mais precisamente em Beira Rio no Pontal do Abaeté. De acordo com a Polícia Militar, eles receberam um chamado de uma vítima relatando que seu marido estava a agredindo psicologicamente e fazendo diversas torturas. Os militares foram para o local e encontraram Valter Pereira da Rocha, de 60 anos, bastante agressivo. Durante o registro da ocorrência, foi localizado na casa dele um revólver calibre .38. Além disso, foram localizadas munições e um silenciador, que é de uso restrito.

Os policiais ainda tomaram conhecimento de que Valter cuida de uma residência para um rapaz que mora em Belo Horizonte. Foram feitas diligências no segundo imóvel e lá foram encontradas mais armas de fogo. Foram apreendidos uma espingarda calibre .20 e um rifle calibre .22. Além disso, 24 munições calibre .20, 21 munições de calibre .22 e 10 munições de calibre .38 também foram localizadas.

Em conversa com os militares, Valter assumiu ser dono apenas do revólver e disse que os outros materiais não pertencem a ele. A Polícia Militar fez contato com o rapaz em Belo Horizonte e ele disse que realmente é dono das armas que foram encontradas na casa que Valter toma conta. Diante disso, o idoso de 60 anos foi preso e conduzido para a depol em Patos de Minas por posse ilegal de arma de fogo e de materiais restritos, além da acusação de Maria da Penha. Os materiais foram todos apreendidos e entregues na delegacia onde seguem a disposição das autoridades.