A picareta foi apreendida.

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste segunda-feira (26) um homem acusado de tentar arrombar um contêiner de uma construção. Ele chegou a dizer que outro indivíduo é que teria praticado o crime, mas ninguém foi localizado pelos policiais e o homem acabou preso junto com a ferramenta.

De acordo com informações da PM, por volta das 03h01, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a denúncia de que um indivíduo estava tentando arrombar um contêiner contendo ferramentas e materiais de construção de uma obra. A guarnição avistou o homem de 34 anos, J. A. P. S, saindo do interior do imóvel em construção, onde se encontrava o contêiner com o sistema de proteção do cadeado parcialmente danificado por golpes de objeto metálico.

Do lado estava uma picareta com sinais de impacto com metal, sendo possivelmente o objeto utilizado para tentar arrombar o contêiner. Ele foi questionado e negou a autoria do fato, atribuindo a um outro indivíduo desconhecido, de cor negra sem outros dados. Foram realizados rastreamentos a fim de conferir tal versão, porém, ninguém foi encontrado em via pública nas imediações.

Diante do fato, o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a picareta apreendida.