Na delegacia, Lindomar disse que não iria pagar pelos danos a viatura.

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (20) em Patos de Minas por ameaça, agressão e dano ao patrimônio público. Ele foi denunciado pela própria mãe que afirmou estar sendo ameaçada de morte pelo autor. A faca usada para amedrontar as vítimas não foi localizada.

Os policiais acionados para atender a ocorrência de ameaça encontraram a mãe do autor do lado de fora da residência na rua Pierot, bairro Nova Floresta. Bastante nervosa, ela disse que o filho a ameaçava de morte com uma faca e pedia ajuda aos militares. O autor também foi abordado do lado de fora da casa e, em primeiro momento atendeu à ordem dos policiais para permanecer em posição de busca.

Assim que foi iniciada a busca, o autor passou a agredir o militar que fazia a revista. Os demais policiais que participavam da ocorrência tiveram que agir para imobilizar e algemar o agressor. Lindomar de Souza, de 28 anos, foi levado para o cofre da viatura e durante o percurso passou a chutar e danificar a unidade policial.

Na delegacia, Lindomar disse que não iria pagar pelos danos a viatura e que poderiam levá-lo para o Presídio. O veículo passou por perícia por se tratar de um bem público. A mãe do autor disse que não iria até a delegacia fazer a representação, uma vez que tem medo do filho. Mas Lindomar deverá responder pela agressão ao policial e pelos danos causados na viatura.

Autor: Maurício Rocha