O suspeito confessou que havia adquirido cerca de 1kg de maconha.

Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (16) ao ser flagrado por policiais militares retirando uma grande quantidade de drogas do meio do mato nas imediações do bairro Ipanema em Patos de Minas. Uma motocicleta furtada que estava escondida no local também foi recuperada. O suspeito confessou que havia adquirido cerca de 1kg de maconha.

Os policiais militares chegaram ao local através de denúncias. Durante Operação Batida Policial pelo Bairro Ipanema, eles receberam informações de que um indivíduo  havia escondido uma motocicleta na cor vermelha em meio ao matagal às margens da estrada vicinal que sai da última rua do Bairro. Os militares foram  para o local apontado e perceberam quando um veículo parou nas imediações.

A distância, os militares perceberam que o condutor desceu, passou a cerca de arame às margens da estrada e foi até um determinado local embaixo de uma árvore e começou tirar alguns ramos e mato seco. Quando o homem pegou um saco preto, os militares fizeram a abordagem.

Foi verificado que o saco preto continha duas barras de substância semelhante à maconha, e no outro local onde ele havia mexido primeiramente, estava tombada ao solo, embaixo de ramos de capim seco, a motocicleta, nas características repassadas pelo solicitante, a qual é produto de furto. Com ele ainda foi encontrada a quantia de R$ 1029,60(um mil e vinte e nove reais e sessenta centavos).

Após a abordagem e identificação do autor, os militares questionaram acerca do material. Ele alegou que a droga era de sua propriedade, alegando ter quantidade aproximada de 1kg, mas negou ter furtado a motocicleta. Os militares deslocaram até a residência do autor, onde se encontrava seu filho, o envolvido L.V.R.O, eles franquearam a entrada na residência sendo procedidas as buscas pelo imóvel. Foi localizado no bolso da calça do autor, a qual estava no guarda roupas, um tablete de maconha; na cozinha, dentro da geladeira, foram localizados, em um fundo falso de uma latinha, outros tabletes de maconha, ainda na cozinha, embaixo da gaveta do armário, foi encontrada, pelo cão de faro, uma balança de precisão; no rack da sala, na parte de baixo, em uma espécie de fundo falso, foi localizada a quantia de seis mil e novecentos reais em cédulas, no mesmo móvel, na gaveta, foi localizada a quantia de oitenta e cinco reais em moeda bem como um rolo de papel filme semelhante àquele que embalava os tabletes de substância de maconha localizados; na área de serviço foi localizado um pé de maconha.

O homem assumiu a propriedade de todo o material dizendo que seu filho não tinha nada a ver com os objetos localizados. Salienta-se que o autor já possui passagens por tráfico ilícito de drogas. Ele foi preso novamente e conduzido para a Delegacia de Plantão.