No momento do confronto, a faca quebrou.

Um homem de 35 anos  foi preso na véspera do Natal em Patos de Minas após tentar matar um desafeto a facadas. O crime aconteceu na rua Paraíba, no bairro Santa Luzia. A vítima, um homem de 37 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma residência na rua Paraíba, conhecida como "Casa do Paulo" ponto de encontro para o consumo de drogas. A vítima, Francisco de Jesus Lima, seria o vigia do portão e no dia anterior teria proibido Sérgio José de Magalhães de entrar no imóvel. Eles discutiram e Sérgio teria prometido matar Francisco.

Nessa segunda-feira (24), véspera de Natal, Sérgio se armou com uma faca e ficou escondido, esperando o momento certo de agir. Quando Francisco saiu pelo portão, Sérgio partiu pra cima dele com a faca. Os dois entraram em luta corporal. Francisco foi atingido no tórax, na cabeça e no braço. Ele ficou caído no local e Sérgio saiu correndo em direção ao bairro Vila Rosa.

Os policiais iniciaram os rastreamentos para localizar o autor. Os militares foram até a casa de Sérgio e a mãe informou que ele é bastante agressivo e que inclusive já fez ameaças de morte. Antes do crime, Sérgio teria pegado uma faca na cozinha e afiado a lâmina antes de sair. No momento do confronto, a faca quebrou. A lâmina foi recolhida por uma vizinha, mas ela devolveu a arma que foi apreendida.

Os policiais continuaram os rastreamentos e pouco depois encontraram o suspeito caminhando pela rua Ernane Lemos no bairro Jardim Paulistano. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia. Segundo os militares que registraram a ocorrência, ele disse que estava sendo ameaçado de morte por Francisco e que apenas se defendeu.