Diante dos fatos, Arley foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (20) acusado de estelionato em Patos de Minas. Várias pessoas fizeram inscrição em um curso e só depois descobriram que tudo não passava de um golpe. Ele estava oferecendo um curso de assistente de necropsia nas redes sociais.

De acordo com o registro da ocorrência, várias vítimas acionaram a Polícia Militar dando conta de que haviam pagado por um curso e que quando procuraram o local em que o suposto curso seria realizado, descobriram que haviam caído em um golpe. Os militares foram para o local onde seria realizado o curso e descobriu que o homem alugou um espaço em uma escola de cursos profissionalizantes pelo valor de R$300,00.

Esse valor, segundo o registro da ocorrência, foi pago por Arley Lourenço Silva de 31 anos. Em conversa com os militares, Arley disse que também é vítima, pois foi enganado por um homem chamado Luiz Fernando. Arley disse que pagou pelo aluguel do espaço e não recebeu o dinheiro de volta. Segundo a proprietária da escola de cursos profissionalizantes, a negociação foi feita com um homem chamado Luiz Fernando e ela disse também que teve contato com ele apenas por telefone.

Diante dos fatos, Arley foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A ocorrência diz ainda que, além de 23 vítimas que foram qualificadas, outras noventa e nove se cadastraram para fazer o suposto curso de auxiliar de necropsia. Na ocorrência, os policiais não citaram o valor que foi pago pelo curso e nem o valor estimado do prejuízo que as vítimas tiveram.