Erivaldo dos Santos de 31 anos foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (09) acusado de importunar sexualmente a própria filha de 04 anos e a cunhada de 15 anos. Os policiais prenderam o homem depois que a adolescente relatou ao seu instrutor de Proerd na escola, o que o homem estava fazendo em casa. Uma guarnição militar e um veículo do Conselho Tutelar foram para o local. O homem, que é analfabeto, nega todas as acusações.

O fato aconteceu  no bairro Guanabara. De acordo com o Tenente Vinícius, uma adolescente de 15 anos relatou ao seu professor de Proerd durante a aula dessa manhã, que seu cunhado havia se deitado em cima dela durante a noite e ficou esfregando seu órgão genital nela, mas sem tirar as roupas. “Segundo a vítima, ele entrou no quarto dela e se deitou por cima realizando movimentos que o fizeram ejacular” disse o tenente Vinícius.

Depois desse relato, o instrutor do Proerd acionou uma viatura policial e o Conselho Tutelar. Ao chegarem na residência, os militares e as conselheiras foram recebidos por Erivaldo dos Santos de 31 anos. Ainda segundo o Tenente Vinícius, na residência moram cerca de 11 pessoas em situação de risco social. A vítima de 15 anos disse ainda que Erivaldo costumeiramente vem tentando molesta-la entrando em seu quarto com a o órgão genital a mostra, pegando a mão dela e colocando em seu pênis entre outras coisas.

A adolescente teria dito aos policiais militares que presenciou quando o cunhado pegou a mão da própria filha de 4 anos e começou a se masturbar. Ela disse também que Erivaldo certa vez entrou com a filha para o banheiro e que ela saiu de lá aos prantos. O Tenente Vinícius disse que segundo relatos das vítimas, as importunações sexuais acontecem costumeiramente aos finais de semana após Erivaldo ingerir bebida alcoólica. Uma criança de 09 anos que mora na residência, relatou aos militares e conselheiras tutelares que também já presenciou por diversas vezes Erivaldo molestando a adolescente e a filha.

O Tenente Vinícius ressalta que o lar possui um ambiente onde as crianças e adolescentes demonstram muito medo. “O semblante deles é de muito medo, eles olham para o chão o tempo todo e demonstram muito receio ao falar do autor”. Segundo o militar, Erivaldo é analfabeto e as crianças possuem atraso na escola. “Eles falaram que são de Maceió e chegaram na cidade há três anos. Segundo eles, ficaram um tempo sem estudar pois o ensino onde moravam era inferior e aqui eles não conseguiram acompanhar”.

Erivaldo foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual e conduzido para a delegacia. Ele nega todos os fatos. A adolescente e a criança passaram por exames com o médico legista e o laudo será encaminhado posteriormente ao delegado. O Patos Hoje não teve acesso ao conteúdo desse laudo. As crianças ficaram com a esposa de Erivaldo pois, segundo ela, não fazia ideia do que o marido estava fazendo.