Os materias foram encontrados na casa do suspeito.

Um homem de 32 anos acabou morto dentro de casa no final da noite dessa quinta-feira (08), no povoado de Macaúbas de Cima, em Patrocínio. O atirador teria descido de um veículo, entrado na residência e disparado contra Rodrigo da Conceição de Brito que morreu no local. Após diligências, dois homens foram presos em um posto de combustíveis.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 23h05, a Polícia Militar foi informada do homicídio no povoado de Macaúbas de Cima. Imediatamente a Patrulha de Prevenção de Homicídios foi acionada e se deslocou para o povoado, juntamente com CPU e Supervisor do 46° BPM.

Segundo os policiais verificaram, o filho da vítima relatou que um veículo parou em frente à residência, e o atirador desceu, entrou na residência e efetuou dois disparos que acertaram a cabeça da vítima. Após levantamentos no povoado, foram encontradas imagens que revelaram a possibilidade de ser um veículo VW/Polo prata.

O rastreamento perdurou toda a madrugada e, por volta de 5h00, o veículo Polo foi visualizado em um posto de combustível em Patrocínio. Os militares abordaram dois indivíduos de 33 e 25 anos, que estavam ao lado do veículo, os quais se contradisseram em suas versões.

Um dos abordados relatou estar sendo ameaçado pela vítima Rodrigo, que já havia cometido um homicídio na localidade. Na tarde dessa quinta, a família de Rodrigo foi ameaçada novamente o que motivou a prática do crime.

Segundo a Assessoria do 46º BPM, a vítima Rodrigo é oriunda da Bahia e possui inquéritos naquele Estado e também respondia por homicídio em Patrocínio, praticado no dia 23/02/2020, sendo que foi preso em flagrante e colocado em liberdade, logo depois foi expedido Mandado de Prisão e cumprido, porém novamente foi posto em liberdade.

A arma utilizada foi apreendida e os dois acusados que utilizavam o veículo Polo foram presos e conduzidos. A testemunha que emprestou o veículo não tinha conhecimento do crime. Ele acompanhou o desfecho da ocorrência. Na residência de um dos acusados, além da arma, estavam 12 munições .38, 6 de calibre .32, sendo 4 já deflagradas, e a touca ninja usada no crime.

Diante disso, os dois foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.