A faca usada no crime foi apreendida

Um homem de 46 anos acabou morto a facadas nessa sexta-feira (28) no distrito de Pântano de Santa Cruz, município de Coromandel. A vítima, Valdenir Aparecido Gonçalves, 46 anos, foi atingida por vários golpes de faca e chegou a ser socorrida. No entanto, não resistiu e veio a óbito. Antes de falecer, ele apontou, como sendo o autor dos golpes de faca, um indivíduo de 34 anos que acabou preso.

De acordo com informações da Ascom do 46º, por volta de 18h40, a Polícia Militar foi chamada para atender uma solicitação de Homicídio. Ao chegar ao local, se deparou com Valdenir caído na calçada de sua residência já sem vida. Antes de falecer, ele apontou um indivíduo de 34 anos como sendo o autor crime.

Testemunhas relatam que o acusado entrou na casa da vítima, a abordou e desferiu golpes de faca que acertaram seu rosto, mãos e tórax. Disseram ainda que Valdemir gritou por socorro e chegou a ser atendido por uma enfermeira que estava nas proximidades, no entanto não resistiu. Na casa, foram encontrados sinais da violência por vários cômodos.

O acusado evadiu em seguida.  Segundo os policiais, ambos eram residentes no Pântano há bastante tempo, sendo oriundos do norte de Minas Gerais e Estado do Paraná. Após rastreamentos pela noite e madrugada, em continuidade nesta manhã, os militares lograram êxito na prisão do acusado e de outro homem por favorecimento pessoal.

Este homem teria auxiliado na fuga do autor. A faca utilizada no crime foi apreendida. Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com a arma branca utilizada para cometer o crime.