O homem foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste domingo (17), acusado de tentar estuprar o próprio filho. Ele foi flagrado por sua mãe quando estava prestes a abusar da criança de apenas dois anos. Para evitar a consumação do crime, ela o agrediu com um pedaço de madeira e mandou que ele fosse embora. A Polícia Militar foi acionada horas depois e conseguiu prender o homem na casa de um amigo dele.

O fato aconteceu por volta de 18h00 desse sábado (16) no Centro de Lagoa Grande. De acordo com o Soldado Pinheiro, apesar do fato ter acontecido ontem, a Polícia Militar só foi acionada na manhã deste domingo. Quando a guarnição chegou ao local, a mãe da criança de dois anos disse que seu ex-marido havia tentado abusar sexualmente da criança. O homem de 29 anos foi flagrado pela própria mãe. Segundo ela, chegou em um quarto e viu a criança sem roupa em cima da cama e ele em pé com as genitálias à mostra.

Ela se apossou de um pedaço de madeira e bateu em Leonardo o mandando ir embora. O Soldado Pinheiro ainda disse que ele possuía a guarda compartilhada da criança juntamente com sua ex-esposa. Após ouvir a mãe do suspeito, os militares saíram em diligências para tentar localizá-lo. Ele foi encontrado na residência de um amigo, próxima ao local onde a mãe mora. Em conversa com os policiais, ele negou que pretendia abusar do filho, mas mostrou nervosismo. Diante disso, ele acabou sendo preso e conduzido para a delegacia em Patos de Minas. Ele possui várias passagens policias, inclusive por Maria da Penha, lesão corporal entre outras.