Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Um homem exagerou na bebida e acabou preso pela Polícia Militar no final da manhã desta sexta-feira (26) em Patos de Minas. Ele tentou sair de um posto de gasolina e não conseguiu. Uma testemunha acionou os militares que, ao chegar ao local, encontraram o homem dormindo. Ele negou que tenha ingerido bebida, mas o teste do etilômetro acusou mais de 1.0 mg/l. Diante disso, ele foi preso e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 11h30 em um posto de combustível na Avenida JK. De acordo com o Cabo Emerson, o homem de 37 anos, chegou no posto em um Fiat/Pálio, desceu do veículo e se dirigiu até a conveniência do local. Pouco tempo depois, ele saiu da conveniência e entra no veículo. Ainda segundo o cabo, testemunhas disseram que ele deu partida no carro e pouco depois o carro apagou.

Testemunhas tentaram ajudá-lo, mas, vendo o estado em que ele se encontrava, acharam melhor acionar a Polícia Militar. Os militares foram para o local e o encontraram dormindo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 1,05 mg/l, quantidade bastante expressiva. Diante disso, ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O veículo estava com a documentação atrasada e foi removido ao pátio credenciado do Detran.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir após ingerir bebida alcóolica é considerado crime. No entanto, se o resultado for até 0.33 mg/l é considerado só infração de trânsito, com uma multa bem salgada. O cidadão flagrado nessas circunstâncias será autuado e terá o veículo apreendido até que outra pessoa habilitada possa retirá-lo. Para aqueles flagrados dirigindo com percentual acima de 0.33 mg/l, crime de trânsito, a pena é de 6 meses a 3 anos de prisão além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir. A multa para esse tipo de infração é de R$2.900,00.