A Polícia Militar seguiu para o local e Romário foi algemado e colocado na viatura.

Um assalto no Centro de Patos de Minas terminou com um desfecho nada favorável para o criminoso. Romário Marim Martins da Silva foi dominado logo após colocar a faca no pescoço de uma garota de 17 anos que seguia para a aula de inglês. O celular da adolescente e uma faca usada no crime foram apreendidos.

O crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (18) na Rua Juca Mandú. A vítima contou que Romário lhe colocou a faca no pescoço e depois lhe jogou no chão. Após a agressão, ele fugiu correndo em direção à Rua Major Gote com o celular da garota. No entanto, moradores começaram a gritar e a fuga apressada acabou interrompida.

A ação do cinegrafista Júnior Peréu acabou com a tentativa de fuga. Ele disse que seguia para o almoço quando viu o rapaz correndo e pessoas gritando para pegá-lo. Ele então decidiu ir atrás. “Foram cerca de 100 metros de corrida. O infrator ainda jogou o celular no chão, mas eu apanhei o aparelho e continuei atrás. Consegui derrubá-lo na Praça da Avenida Getúlio Vargas”, afirmou mostrando a calça suja de terra.

Com o rapaz dominado, a Polícia Militar seguiu para o local e Romário foi algemado e colocado na viatura. Várias pessoas foram para o local para ver o que havia acontecido. O celular da marca LG acabou se danificando ao ser jogado no asfalto. A faca usada no crime também foi apreendida. O acusado é suspeito de ter praticado outros crimes nas imediações.

Romário que aparentava estar sob efeito de entorpecentes vai responder pelo crime de roubo.

Autor: Farley Rocha