Marcas de sangue ficaram no local do crime.

Reportagem atualizada nesta segunda-feira (15) para inserir a versão da jovem que negou estar acompanhada da vítima

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (13) na avenida Marabá, em Patos de Minas, em frente a uma boate. A vítima saía da casa de dança quando foi surpreendida pelo atirador. Marcos Aparecido Francisco Rodrigues, 41 anos, foi atingido na boca por um projétil que acabou ficando alojado na coluna. O ex companheiro de uma jovem que também saía da boate é o suspeito de ter efetuado os disparos. Houve pânico no local e as pessoas chegaram a se jogar ao chão.

O crime aconteceu por volta de 4h50. De acordo informações da Polícia Militar, Marcos saía da boate acompanhado de Anna Lethicia Ávila de Oliveira, 21 anos, quando percebeu que um VW/Gol de cor vermelha efetuou alguns disparos na porta da boate. Pessoas saíram correndo e outras se jogaram ao solo. Nesse momento, uma pessoa a pé se aproximou dizendo "você também estava com ela" e disparou contra Marcos.

O projétil atingiu a boca dele e ficou alojado na coluna cervical. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. Marcos disse que não viu quem efetuou o disparo. O ex de Anna Lethicia foi visto na boate, indicando que ele pode ter sido o autor dos disparos. Os policiais começaram as diligências e encontraram Anna Lethicia a um quarteirão da casa do ex no Bairro Sebastião Amorim. Ele não foi localizado até o momento.

Ela disse que estava aguardando o ônibus para ir pra casa. Os policiais acreditam que o atirador usou um revólver calibre .22 para cometer o crime. A arma também não foi encontrada. A ocorrência foi registrada como lesão corporal. Durante o trabalho, o condutor de um veículo chegou a ser preso por embriaguez ao volante e resistência. A vítima segue internada e as buscas pelo suspeito continuam.

A jovem Ana Lethicia entrou em contato com o Patos Hoje e relatou que não estava com a vítima. Ela disse que estava acompanhada de amigas, tendo isso sido confirmado pelo próprio Marcos. Ela ainda relatou que o crime não teria acontecido por sua causa.