Ele foi levado para a delegacia.

Um homem de 70 anos acabou na delegacia na tarde desta segunda-feira (06) depois de ameaçar um oficial de justiça em Patos de Minas. O homem se recusou a sair de uma casa vendida em leilão e, quando viu que iria ser despejado, ameaçou o servidor público. A Polícia Militar, que também estava no local, acabou prendendo o homem e o levando para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 14h15 no bairro Ipanema. De acordo com o Sargento Carlos e o Cabo Mascarenhas, o homem de 70 anos se casou em 2014, mas casal resolveu se separar. Como não houve acordo entre os dois em relação aos bens, a justiça acabou definindo que a casa que os dois moravam seria leiloada e o dinheiro dividido entre eles.

O policial explicou que antes da casa ser leiloada, que o homem teve a chance de vendê-la particularmente e dividir o dinheiro com a ex-esposa, mas ele não quis fazer isso. A casa, avaliada em mais de R$200 mil, foi leiloada por aproximadamente R$114 mil. Diante disso, o homem foi notificado para sair da casa, mas acabou se recusando. Na data de ontem (06), o oficial de justiça juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, foi até a residência para cumprir o mandado de imissão de posse.

Segundo o Sargento Carlos, quando eles chegaram na residência, foi preciso arrombar o portão, pois o homem não estava lá. “Quando ele chegou e viu que as coisas dele já haviam sido retiradas da casa e estavam em um caminhão, ele começou a ofender e proferir ameaças na direção do oficial de justiça”, disse o militar. O homem teria se dirigido ao oficial de justiça com as seguintes palavras: “Fala pro juiz mandar meu dinheiro”, “fala pra ele ficar com esses móveis”, “Você deveria vir aqui sozinho”, “Nós vamos nos encontrar depois e resolver isso”.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia. Os militares ressaltaram que o dinheiro da venda da casa já se encontra na conta dele e que ele alega não resgatar porque acha pouco a quantia.