Um homem de 51 anos conversou com nossa equipe de reportagem e pediu a ajuda da população para realizar uma cirurgia nos olhos. Ele sofre de catarata e enxerga apenas vultos. O desejo dele é voltar a enxergar, nem que seja de um olho, para voltar a trabalhar e conquistar suas próprias coisas. Há cerca de um ano, começaram as coceiras e ele sentiu que estava perdendo as vistas com o passar dos dias. Hoje, ele pede ajuda da população para realizar uma cirurgia e voltar a enxergar.

Nossa equipe de reportagem foi até a Casa de Promoção Humana na tarde de terça-feira (08) e conversou com Francisco Pereira Junior de 51 anos. Ele é natural de uma cidade chamada Berilo em Minas Gerais e há 15 anos vive trabalhando em roças na região de Patos de Minas. Francisco sofre de catarata nos dois olhos e suplica por uma ajuda antes que seja tarde demais. Ele precisa de uma cirurgia para voltar a enxergar e, segundo ele, trabalhar novamente.

“Eu fico escutando o pessoal aqui do lado trabalhar e mexer com todo o maquinário deles e fico me sentindo mal e com raiva de não poder fazer nada. Eu queria pelo menos enxergar de um olho, com um olho bom eu já podia ser útil para alguma coisa”. Segundo ele, já fez alguns exames e a cirurgia está orçada em aproximadamente R$1.100,00 e infelizmente ele não dispõe dessa quantia, pois é impossibilitado de exercer alguma função remunerada.

Francisco ainda brincou com nossa equipe de reportagem dizendo: “A cada dia que passa eu fico mais cego, é muito ruim ter duas noites em um único dia”. Bem humorado e cheio de esperança, ele disse que pede muito a Deus para que coloque alguém capacitado a ajudá-lo em sua vida. “Quem sabe algum médico leia a reportagem, alguma pessoa que saiba como me tirar desse sofrimento”. Quem puder ajudar o Francisco a realizar a cirurgia nos olhos podem entrar em contato com a Maria Luíza, Diretora de Proteção Social Especial da Casa de promoção humana pelo telefone (34) 9 9961-2326.