Homem de 51 anos com catarata nos dois olhos pede ajuda para fazer cirurgia em Patos de Minas

O desejo dele é voltar a enxergar, nem que seja de um olho, para voltar a trabalhar.

publicado em 10/01/2019, por Maurício Fernandes


Um homem de 51 anos conversou com nossa equipe de reportagem e pediu a ajuda da população para realizar uma cirurgia nos olhos. Ele sofre de catarata e enxerga apenas vultos. O desejo dele é voltar a enxergar, nem que seja de um olho, para voltar a trabalhar e conquistar suas próprias coisas. Há cerca de um ano, começaram as coceiras e ele sentiu que estava perdendo as vistas com o passar dos dias. Hoje, ele pede ajuda da população para realizar uma cirurgia e voltar a enxergar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Nossa equipe de reportagem foi até a Casa de Promoção Humana na tarde de terça-feira (08) e conversou com Francisco Pereira Junior de 51 anos. Ele é natural de uma cidade chamada Berilo em Minas Gerais e há 15 anos vive trabalhando em roças na região de Patos de Minas. Francisco sofre de catarata nos dois olhos e suplica por uma ajuda antes que seja tarde demais. Ele precisa de uma cirurgia para voltar a enxergar e, segundo ele, trabalhar novamente.

“Eu fico escutando o pessoal aqui do lado trabalhar e mexer com todo o maquinário deles e fico me sentindo mal e com raiva de não poder fazer nada. Eu queria pelo menos enxergar de um olho, com um olho bom eu já podia ser útil para alguma coisa”. Segundo ele, já fez alguns exames e a cirurgia está orçada em aproximadamente R$1.100,00 e infelizmente ele não dispõe dessa quantia, pois é impossibilitado de exercer alguma função remunerada.

Francisco ainda brincou com nossa equipe de reportagem dizendo: “A cada dia que passa eu fico mais cego, é muito ruim ter duas noites em um único dia”. Bem humorado e cheio de esperança, ele disse que pede muito a Deus para que coloque alguém capacitado a ajudá-lo em sua vida. “Quem sabe algum médico leia a reportagem, alguma pessoa que saiba como me tirar desse sofrimento”. Quem puder ajudar o Francisco a realizar a cirurgia nos olhos podem entrar em contato com a Maria Luíza, Diretora de Proteção Social Especial da Casa de promoção humana pelo telefone (34) 9 9961-2326.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 10/01/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Avelino Silva | 4 meses, 1 semana atrás

    Vai operar dia 05/02/2019, em Iguatama. Ganhou tudo. Centro Oftalmológico de Iguatama.

    0 0 Responder

  • Israel | 4 meses, 2 semanas atrás

    Em Lagoa Formosa essa cirurgia é gratuita para seus moradores do município, mas aqui em Patos nada funciona devido a administração do zé pateta

    4 0 Responder

  • O Debochador | 4 meses, 2 semanas atrás

    Pois é, o que o filho do Mourão ganha de sábado pra domingo sem trabalhar, dá para pagar a sua operação, mas o povo gosta dos malandros recém chegados, se existisse o Diabo para vingar por nós.

    2 10 Responder

    Israel - 4 meses, 2 semanas atrás

    Vc prefere os velhos malandros?

    3 0

  • Vera | 4 meses, 2 semanas atrás

    Procura o Dr. Heli, na clínica. Ele ajuda bastante, dando os incaminhamentos para Iguatama

    9 1 Responder

    Israel - 4 meses, 2 semanas atrás

    Mas o de Iguatama é esse preço mesmo

    1 0

    Gomes - 4 meses, 2 semanas atrás

    Pura enganação ess tal de Dr. Heli falo porque ja aconteceu comigo de pegar uma gua de desconto para um exame e ficou na mesma se ele realmente é caridoso pode pagar a cirurgia pois ele ganha 16 mil reias do nosso dinheiro para não fazer nada..

    4 0

  • Giuliano Stroe | 4 meses, 2 semanas atrás

    Essa é baratinha, cada um com 10 Reais num instante ele já estará operando.

    11 1 Responder

  • O Debochador | 4 meses, 2 semanas atrás

    É hora de mostrar que o dinheiro que para muitos sobram serve para algo útil, vejam o filho do Mourão, em 7 dias ele de funcionário baixo ele foi para o topo , para o teto do BB, se ele não enxergasse ele não iria apesar da IMENSA competência.

    2 8 Responder

  • Maria | 4 meses, 2 semanas atrás

    Orientem esse senhor a procurar o posto de saúde . Essa cirurgia é feita pelo SUS em mutirões ... e nem demora tanto assim. Se tivesse procurado atendimento talvez já teria feito... Boa sorte à ele.

    16 4 Responder

  • Carlos Henrique | 4 meses, 2 semanas atrás

    Olá, Patos Hoje. Acho legal a iniciativa de vocês e o valor não é tão alto. Vocês podiam fazer um link no vakinha.com, pra tentar arrecadar esse valor. O que acham?

    27 0 Responder