O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar levou para a delegacia na manhã desta segunda-feira (18) um homem de 47 anos acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em Patos de Minas. A vítima é deficiente mental e relatou que sentia muitas dores nas partes íntimas. O acusado que é vizinho dela e a conhece há muitos anos negou ter mantido relação sexual com ela.

A informação chegou até a Polícia Militar depois que a jovem foi para o serviço, onde ocupa a vaga de deficiente, e relatou que não estava conseguindo trabalhar porque estava com dores nas partes íntimas. De acordo com os policiais, ela relatou toda a história para a prima. A jovem disse que havia sido forçada a manter relação sexual com o vizinho, por isso não se sentia bem.

O tio dela também contou que chegou a ver os dois mantendo relação sexual. Os policiais encontraram o acusado e o levaram para a delegacia. Ele negou o crime. Segundo o suspeito, ele levou a jovem para a residência do amigo situada na Rua Florianópolis, Bairro São José Operário, mesma rua onde os dois moram. Eles chegaram ao local por volta das 23h00 desse domingo (17).

O acusado levou a jovem para casa por volta das 3h00 desta segunda-feira (18). Ele contou que os dois se beijaram de forma consensual e ele chegou a tentar manter relação com ela, mas a jovem não permitiu e então desistiu. Os policiais informaram que a garota é deficiente mental, por isso a ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável.

Ela foi levada para o Hospital Regional para uma avaliação médica. Após análise, o médico informou para os policiais que houve a relação sexual, contrariando o que o acusado disse. Não foi verificado pelos policiais outras lesões aparentes na jovem. Ele foi levado para a Delegacia de Crimes contra Mulheres para ser ouvido pela autoridade policial.