Profissionais do Samu foram até o local e constataram o óbito. ( Foto: Igor Nunes )

Um homem de 45 anos morreu e um jovem de 18 anos ficou ferido depois de um grave acidente na AMG-1415 no distrito de Santana de Patos, município de Patos de Minas. O homem teria perdido o controle do veículo e capotado em uma curva. O passageiro conseguiu sair do carro e buscar por ajuda. Profissionais do Samu foram até o local e constataram o óbito. O jovem foi encaminhado para a UPA de Patos de Minas.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (31). De acordo com o registro da ocorrência, os policiais conversaram com o passageiro de 18 anos. Identificado como G.A. dos S, e ele disse que foi até ao distrito de Santana de Patos juntamente com o motorista Edmilton César de Carvalho de 45 anos buscar algumas marmitas e levar para trabalhadores em uma fazenda.

O jovem disse que ainda que eles resolveram parar em um bar em Santana de Patos para tomarem algumas cervejas. Durante a volta para a fazenda, Edmilton teria perdido o controle de uma Fiat/Strada em uma curva e acabou capotando o veículo. Após o acidente, o jovem conseguiu sair do carro e viu que Edmilton estava desacordado do lado de fora do veículo. Ele conseguiu pedir ajuda e uma ambulância do Samu foi acionada.

Os profissionais foram até o local mas Edmilton já estava sem os sinais vitais.  O jovem de 18 anos foi encaminhado para a UPA de Patos de Minas com fratura no braço esquerdo e também na clavícula além de escoriações pelo corpo. O corpo de Edmilton foi encaminhado para o IML e liberado para os familiares logo em seguida.