A arma e as diversas munições foram apreendidas.

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil na manhâ desta quinta-feira (01) por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM e  Inspetoria de Investigadores da Delegacia Regional de Patos de Minas, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em decorrência de operação de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante as diligências, o homem de 43 anos de idade acabou sendo preso por porte ilegal de  arma de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm, e diversas munições de calibre .22, 9MM e .40 além diversas munições deflagradas de calibre .40.

As investigações começaram em virtude de uma denúncia feita pela companheira do indivíduo, as quais alegaram que ele a manteve em casa sob ameaça, e, só conseguiu sair ao fugir e pedir ajuda a transeuntes.

A DEAM que, por meio da Delegada Dra Tatiana Carvalho Paiva, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência e pela busca e apreensão na residência e comércio do suspeito, sendo ambas deferidas pelo judiciário, culminando na presente ação.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a repressão e combate à criminalidade, sobretudo a violência doméstica e familiar contra a mulher, e solicita apoio dos cidadãos, que podem denunciar de maneira anônima através dos números 181, 197, ou pessoalmente nas unidades policiais.