Nossa equipe de reportagem esteve na Casa de Promoção Humana na tarde de terça-feira (08) e conversou com Fábio Tibúrcio da Silva de 37 anos. Ele está à procura de familiares maternos. Ele foi criado pela mãe e pela vó junto com outros cinco irmãos. A mãe e os tios de Fábio nasceram em Patos de Minas e a esperança dele é encontrar com os primos na cidade. O rapaz veio do Mato Grosso para a capital do milho em busca de sua história.

Em conversa com o repórter, Fábio disse que a avó, chamada Maria do Carmo Rosa, e o avô Júlio, se conheceram em Patos de Minas e posteriormente se mudaram para Anápolis. A mãe de Fábio, que já era nascida, foi com eles para a cidade goiana e ficou por lá até o término do casamento de seus pais. Quando os avós de Fábio se separaram, o avô voltou para a cidade e a vó e a mãe ficaram em Anápolis. Foi lá que Fábio nasceu e foi criado.

Hoje, o rapaz com 37 anos, procura parte de sua história em Patos de Minas. Ele está em busca da família que a avó deixou aqui quando se mudou para Goiás. Com os olhos vermelhos, embargados pelo choro, Fábio disse que estava trabalhando em Mato Grosso e há muito tempo sente vontade de encontrar a família aqui na cidade. Segundo ele, tinha contato com os cinco irmãos, mas depois que a mãe morreu o contato foi diminuindo com o tempo.

Fábio ainda disse que os nomes de seus tios por parte de mãe que ficaram em Patos de Minas são: José Geraldo Bernardo, Antônia Maria Rosa, Dico e Terezinha. Segundo ele, provavelmente, esses tios já podem ter falecido, o desejo dele é encontrar os filhos desses tios e demais parentes. Quem tiver alguma informação que leve o Fábio a encontrar a família, pode entrar em contato com a Maria Luíza, Diretora de Proteção Social Especial da Casa de promoção humana pelo telefone (34) 9 9961-2326.