​​

O fato aconteceu por volta das 19h50.

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira (29) um homem de 37 anos por importunação sexual. Ele teria perseguido duas crianças e tentado agarrar uma delas. Ele já foi preso por crimes dessa natureza. Uma testemunha que o viu correndo atrás das crianças o reconheceu.

O fato aconteceu por volta das 19h50. De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, após ser acionada, as duas crianças, de 7 anos e 10 anos, relataram que estavam deslocando a pé da casa de sua avó até o serviço de sua tia, quando perceberam que estavam sendo seguidas por um homem de camiseta branca e calça cinza.

No momento que chegaram na rua Amélia Augusta Alves com a rua Manoel Damas, o suspeito empurrou a menina de 10 anos contra o muro e tentou agarrar o garoto de 7 anos, contudo a vítima correu antes da ação do autor. Uma testemunha saiu de sua casa e visualizou as duas crianças passando na sua porta e um homem correndo atrás. A testemunha reconheceu o preso, sendo este contumaz na prática de delitos dessa natureza.

De posse das informações, os militares realizaram contato na residência dele, porém, mesmo após diversos chamados ele não atendeu os policiais. Foi necessário que a guarnição policial pulasse o muro. Já no interior da casa, os militares localizaram e abordaram o acusado.

Em sua versão sobre os fatos, o suspeito relatou que estava andando pelas ruas do bairro para comprar máscara, quando passou por duas crianças e um homem começou a gritar com ele, dizendo que iria lhe pegar, ficando com medo e saiu correndo, escondendo-se, e posteriormente foi para sua residência.

O acusado foi preso em flagrante delito pelo crime de importunação sexual, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. As crianças encaminhadas para os pais responsáveis.