O Sargento Bonifácio, Cabo Bruno e Cabo kaio participaram da ocorrência.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta sexta-feira (06) um homem de 36 anos acusados de desacato, desobediência e resistir à prisão. Ele foi levado para a delegacia ao tentar transpor um bloqueio de trânsito no Centro de Patos de Minas. Durante a abordagem, ele disse que “os policiais estavam ali para roubar”.

O Sargento Bonifácio, Cabo Bruno e Cabo kaio participaram da ocorrência. Os policiais disseram que o motorista tentou transpor um bloqueio de trânsito na rua estreita que margeia a Praça Desembargador Frederico. “Alguns veículos estavam estacionados em situação irregular e o guincho estava removendo os carros”, disse.

No entanto, os policiais informaram que o motorista disse que era trabalhador e passou a resistir às ordens. Foram solicitados os documentos e que ele deixasse o veículo para uma vistoria. Nesse momento, foi constatado que ele estava de chinelo e o Sargento Bonifácio acabou dizendo que iria notificá-lo por esta infração de trânsito.

Após isso, segundo os policiais, o motorista acabou falando que “os policiais estavam ali para roubar”. Estas palavras chegaram a ser repetidas, segundo os militares. Foi dada voz de prisão e, conforme os policiais, o rapaz resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar de força física para contê-lo e encaminhá-lo para a delegacia.

A versão do motorista é diferente. Segundo ele, estava trabalhando e tentava passar pelo local com sua pick up. “Eu estava querendo ir para a viatura sem ser algemado. É meu direito”, disse. Ele também negou as ofensas e disse que há testemunhas que comprovam isso. Indignado, ele chegou a dizer que o melhor mesmo era sair deste país.

O rapaz foi levado para a delegacia por desobediência, desacato e resistência. Ele também foi notificado por dirigir veículo com chinelo e transpor bloqueio de trânsito.