Imagem Patos Hoje

Um homem de 30 anos acabou morrendo depois de um grave acidente na tarde deste sábado (14) na MG230 em Rio Paranaíba. O veículo que ele estava, com mais quatro pessoas, aquaplanou na pista e capotou várias vezes. Uma equipe médica esteve no local, mas o homem já se encontrava sem os sinais vitais. A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 13h50 no Km16 da MG230. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, foi até ao local depois de serem acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegar a equipe se deparou com o caminhão Iveco/Daily55c16, cor branca, parado na faixa de domínio, no lado direito do sentido crescente (de Rio Paranaíba para Serra do Salitre). Os profissionais da saúde de Rio Paranaíba já se encontravam no endereço dos fatos, constatando que o passageiro E.da S.L.G. de 30 anos, que estava caído ao solo próxima ao caminhão, não apresentava sinais vitais.

Outro passageiro, identificado como M.R.da S. 25 anos, queixava-se de dores no corpo e estava com ferimentos no ombro e costas, sendo encaminhado pela ambulância até o pronto-socorro municipal de Rio Paranaíba. Havia ainda outros quatro ocupantes no veículo, os quais não apresentavam lesões aparentes e dispensaram atendimento médico. O motorista J. F. D. relatou que transitava no sentido de Serra do Salitre a Rio Paranaíba e, ao passar pelo Km 16, perdeu o controle direcional, em virtude da concentração de água na via, que ocasionou a aquaplanagem.

Em consequência disso, o veículo capotou, atravessando a pista de rolamento e parando na faixa de domínio no lado esquerdo do sentido em que transitava. O condutor realizou o teste de etilometro, não constatando presença de álcool no ar alveolar expelido pelos pulmões. O local foi isolado até a chegada da perícia técnica, que realizou seus trabalhos, liberando o corpo da vítima e o veículo.