O larápio chegou a contratar um serviço de frete para transportar a mercadoria roubada.

A Policia Militar foi acionada na tarde dessa quinta-feira (8), para averiguar uma denúncia de que dois homens estariam furtando sacos de maracujá em uma fazenda próximo a Patos de Minas. O larápio chegou a contratar um serviço de frete para transportar a mercadoria roubada.

O fato aconteceu por volta de 14h00m em uma propriedade rural a poucos quilômetros de Patos de Minas. O proprietário da plantação estaria caminhando nas imediações do local com sua família, quando avistou dois homens colocando os sacos da fruta em cima de uma caminhonete.

Já tinham sido carregados três sacas da fruta e mais três sacas estavam escondidas em um matagal próximo dali totalizando cerca de 160kg de maracujá. Ao avistar o dono do maracujá um dos autores evadiu do local a pé deixando o motorista sozinho com a caminhonete. A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da plantação, o fretista aguardou até a chegada dos Militares.

O motorista relatou que estava sem entender o que estava acontecendo. Ele contou aos Policiais que estava em seu ponto de trabalho quando um rapaz apareceu e contratou os serviços de frete, foi feito até um contrato com prestação de serviço.

Através do contrato de serviço os Militares conseguiram identificar uma foto do autor que foi de prontidão reconhecido pelo motorista da caminhonete. A guarnição da PM seguiu até um endereço que também estava no contrato de serviço, percebendo que se tratava de um estabelecimento comercial.

Os funcionários informaram que o autor não é funcionário do local mas que esteve ali pedindo emprego. Está sendo feito rastreamento para prender o autor da tentativa de furto. O motorista da caminhonete foi liberado ali mesmo no local e a carga de maracujá devolvida ao proprietário.

Autor: Mauricio Fernandes