Eugênio Rodrigues Silva Cieslak, de 35 anos, estava escondido em uma propriedade rural.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (28) um homem de 35 anos que foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico de drogas e que estava foragido da Justiça. Com ele, os policiais apreenderam o simulacro de uma pistola e uma bala clava, usada por criminosos para encobrir o rosto.

Eugênio Rodrigues Silva Cieslak, de 35 anos, estava escondido em uma propriedade rural no povoado de Vitrine, no município de Presidente Olegário. Ao fazer buscas pelo sítio onde o homem estava, os policiais militares encontraram o simulacro de pistola e a bala clava, o que poderá causar mais uma condenação.

Segundo a Polícia Militar, Eugênio é suspeito de participar de uma organização criminosa que praticava roubos na zona rural de Presidente Olegário. Além disso, ele foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico de drogas e por roubo. A condenação é de segunda instância e ele deve cumprir a pena.

No ano de 2011, Eugênio foi preso pela Polícia Civil na Operação Apocalipse de combate ao tráfico de drogas. Na época, os investigadores apreenderam um carro com uma tonelada de maconha. Segundo a polícia, era ele que dirigia o veículo e que também teria ficado responsável pela distribuição da droga. A operação indiciou 38 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e na região Metropolitana de Belo Horizonte.