O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira  (27) quando a vítima fazia atividades físicas na Orla da Lagoa Grande. Após diversas diligências com várias viaturas, os policiais conseguiram prender o acusado e recuperar a bicicleta de alto valor. Ele já possui várias passagens policiais.

De acordo com o Sargento Faria, a vítima parou para beber água no bebedouro existente na Orla da Lagoa Grande e acabou sendo surpreendido pelo homem que passou pelo local, pegou a bicicleta e fugiu em alta velocidade. A vítima chegou a correr atrás para tentar contê-lo, mas não foi possível. A Polícia Militar foi acionada e começou um longo trabalho para recuperar o veículo e prender o autor do crime.

O Sargento Faria informou que chegou a abordar Diego Júnior Rodrigues, 32 anos, mas como ele já havia trocado de roupa não foi possível reconhecê-lo. No final da tarde, os policiais conseguiram algumas imagens de câmeras de segurança e ele acabou sendo identificado. Os policiais intensificaram os rastreamentos e conseguiram prendê-lo na Rua Duque de Caxias com Santa Catarina. A bicicleta de cerca de R$ 3 mil foi recuperada sem danos.

Diego já possui outras passagens policiais e deve voltar para o Presídio Sebastião Satiro. O policial destacou o empenho dos policiais para recuperar o veículo e prender o infrator. Participaram do trabalho as guarnições comandadas pelo Tenente Morais, Tenente Fabiano, Aspirante Clênio e CPU do turno Aspirante Gomes. A bicicleta foi levada para o depósito para depois ser devolvida para a vítima.