A espingarda utilizada no crime foi encontrada pela Polícia Militar.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (12) um homem acusado de assaltar dois trabalhadores em uma loja de Patos de Minas. Ele teria chegado no local e anunciado o assalto mostrando uma espingarda dentro da roupa. Câmeras de vigilância flagraram a ação do criminoso. As vítimas foram trancadas no banheiro após perderem dois celulares, aliança e dinheiro. O autor ainda tentou fugir da PM, mas acabou preso.

O fato aconteceu em uma loja na Avenida Dilermando Gomes de Deus no Bairro Jardim Panorâmico. Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, as vítima contaram para os militares que estavam trabalhando na loja quando um homem chegou, em uma bicicleta, trajando uma bermuda preta, boné e blusa de frio. O autor de 30 anos abriu a blusa e, mostrando a coronha de uma espingarda, anunciou o assalto.

O criminoso conseguiu roubar das vítimas um Iphone 7 e um Iphone 6 além de uma aliança e uma carteira contendo CNH, cartão de crédito e débito e R$100,00. As duas vítima foram trancadas no banheiro sob ameaça de morte. Um Iphone 6 de propriedade da empresa também foi levado. Diante das características do autor e de imagens das câmeras de vigilância próximas a loja, os militares saíram em rastreamento para tentar localizar o autor. O homem foi visualizado em uma praça do Bairro Jardim Panorâmico e abordado.

Os militares tiraram uma fotografia dele e mandaram para as demais viaturas. Ao escutar que era semelhante ao suspeito, ele começou a correr fugindo da guarnição policial. Os militares foram atrás e conseguiram localizar ele dentro de uma residência na Rua Zizinho Vida, também no mesmo bairro. Ao realizar buscas na casa do autor, foi encontrado, embaixo do seu colchão, uma balança de precisão juntamente com dois potes contendo uma substância semelhante a Cocaína.

Posteriormente, a guarnição policial realizou buscas nos arredores da praça, onde o autor foi localizado, e acabaram encontrando, em um monte de entulho, a Espingarda Polveira utilizada por ele durante a prática do crime, as roupas que ele usou e um Iphone 6. Ele não quis falar onde estava o restante do material roubado.

A bicicleta utilizada por ele também foi apreendida nas imediações da praça. O autor de 30 anos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos.