Hemocentro muda atendimento e cria Força Tarefa para repor estoques de sangue do Grupo “O”

Toda segunda-feira, a começar de hoje, a coleta será feita no período da tarde.

publicado em 09/09/2019, por Maurício Rocha


Até o próximo sábado (14), os doadores do tipo “O” terão prioridade de atendimento no hemocentro.

A Fundação Hemominas criou uma Força Tarefa para tentar melhorar os estoques de sangue do Grupo “O”. A unidade de Patos de Minas estabeleceu atendimento prioritário para esses doadores e promoveu mudanças no horário de funcionamento. Toda segunda-feira, a começar de hoje, a coleta será feita no período da tarde. 

Cássia Rodrigues, gerente do Hemocentro de Patos de Minas, explicou que o grupo sanguíneo do tipo “O” é o que tem maior demanda nas urgências e emergências de hospitais, principalmente o “O negativo” por ser doador universal. Segundo ela, os estoques tiveram queda de 50% nos últimos dias e estão muito abaixo do normal e por isso a Fundação decidiu criar a Força Tarefa do Grupo O. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Durante toda esta semana, até o próximo sábado (14), os doadores do tipo “O” terão prioridade de atendimento no hemocentro. Eles também poderão ligar no telefone 2106 2600 e agendar horário para fazer a doação. A Força Tarefa acontece em todo o estado e tenta mobilizar o maior número possível de doadores. 
A gerente do Hemocentro de Patos de Minas informa ainda a mudança no horário de atendimento às segundas-feiras, que passará a ser no período da tarde, de 15h às 19h. Cássia Rodrigues explicou que esta mudança era uma reinvindicação dos próprios doadores. Nos demais dias da semana, a coleta será feita de manhã – de 7h às 11h. 

O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias – no centro da cidade. Outras informações sobre a campanha e sobre o horário de atendimento também podem ser obtidas pelo telefone 2106 2600.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/09/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Doador | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa semana voltarei ai. Sou O+ e sempre vou mas já tem 3 meses que não vou. Tempo corrido. Vamo doar gente. Isso é uma causa nobre. Nunca se sabe quem e quando vai precisar. Apenas sabemos que alguém vai precisar e faz falta. Pode um dia ser algum parente nosso.

    1 0 Responder

  • :( | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu queria doar, mas tenho medo da agulha ;( é tenso esse medo não consigo controlar ????

    2 0 Responder

    Nat - 2 meses, 1 semana atrás

    Não dói nadinha, pode doar! :)

    2 0

    André Luiz - 2 meses, 1 semana atrás

    Nao doe nao ja doei algumas vezes é muinto gratificante saber que agente ta ajudando outras pessoauas um dia eu tambem presisei e teve alguem que salvou minha vida.

    1 0

    Nathalia - 2 meses, 1 semana atrás

    Não dói nada , dura pouco tempo a doação ,umas 10 minutos . caso a dor apareça , te incomodar lembre que tem alguém doente necessitando dessa sua força !

    1 0

  • Ronan | 2 meses, 1 semana atrás

    Ótimo , horário mais flexível... parabéns , devem manter para facilitar pra quem doa...de manhã para quem trabalha é mais difícil...mesmo o instituto fornecendo atestado de comparecimento.

    10 0 Responder