Guedes reforça, em Davos, importância de congelamento do salário do funcionalismo

A PEC Emergencial ainda está em estágio inicial de tramitação no Congresso.

publicado em 21/01/2020,


O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou nesta terça-feira que o congelamento de salários do funcionalismo público, iniciativa que consta na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, é uma das maiores medidas do governo na frente das despesas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Falando em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ele afirmou que, com a iniciativa perdurando por um ano ou dois, a situação fiscal será controlada. A PEC Emergencial ainda está em estágio inicial de tramitação no Congresso.

Guedes citou a reforma da Previdência e a diminuição dos gastos com o serviço da dívida como as outras duas maiores medidas de controle de despesas, ambas já implementadas no ano passado.

Segundo Guedes, o governo reduziu em 100 bilhões de reais o serviço da dívida de 2019 para 2020. Em sua fala inicial, o ministro disse ainda que o crescimento econômico do Brasil deve ser de 2,5% neste ano. Oficialmente, o Ministério da Economia prevê alta de 2,4% para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2020.

Fonte: Reuters

Postado em 21/01/2020
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Forasteiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Heeee....Vamos fazer arminha que melhorar. ...Congelar a língua deste Guedes. ...Congelar parar o serviço uns dois meses. ..Vamos ver se este governo se mantém. ...Besta de quem achava que tem bandido só de vermelho. ...pior agora os bandido e de amarelo. .Saqueador do direito do povo. ...Guedes uma raposa ...empresário de ministro pra tomar conta do galinheiro. ..ficou facil demais....Eu achava que themer eram ruim este e 10 vez pior ...Cade o gás pela metade do preço. ..cade isenção do imposto de renda para uma camada da população. ..cadê o emprego....Não têm este papo que pegou quebrado o pais não colar mais. ..tem muito tempo que os vermelho saiu. ..

    15 4 Responder

    Oráculo - 2 meses, 2 semanas atrás

    Forasteiro, ainda mais que foram os vermelhos que deram protagonismo ao Brasil, de um pais de pibinho chegamos ater um PIB chinês com os vermelhos.

    2 3

  • Riala Mafon | 2 meses, 2 semanas atrás

    Baseando em "quê" o genial Paulo Guedes afirmando que o PIB vai crescer 2,4% se o a indústria está encolhendo mais a cada dia que passa e somente o agronegócio tem chances de crescer, se o Brasil conciliar-se com o Iran e escapar da trama China/EUA coisa que ´quase impossível.

    16 12 Responder

    PT Praga DO Brasil - 2 meses, 2 semanas atrás

    O Riala deixa de ser imbecil . O PT morreu

    8 16

    MERCADO MUNICIPAL TEM QUE SER FECHADO - 2 meses, 2 semanas atrás

    Ainda bem que o PT saiu DO poder graças a Deus

    7 15