Centenas de pessoas lotaram a Praça do Fórum para acompanhar as apresentações. (Foto: Selma Cruz)

O segundo dia de programação da Festa do Povo na Praça abriu espaço para os dançarinos de Patos de Minas. Quase 30 grupos se apresentaram na noite desse domingo (17), com coreografias que arrancaram aplausos do público. Centenas de pessoas lotaram a Praça do Fórum para acompanhar as apresentações.

O Festival de Dança na Praça é uma das atrações mais tradicionais das comemorações do aniversário da cidade. Este ano, 29 grupos de dança se inscreveram para participar do espetáculo. Números de Jazz, dança de rua, dança de salão, tango, samba, gafieira e balé foram apresentados no palco da Praça do Fórum.

O Festival de Dança na Praça é mantido pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Patos de Minas como forma de incentivar e promover os dançarinos da cidade. Grupos de dança formados aqui já fizeram sucesso em outras partes do país.

A programação da Fenapraça 2015 vai até o dia 24 de maio. Nesta segunda-feira (18), as apresentações começam as 18h30 com o Grupo de Canto do Unipam Sênior e Trovadores ao Luar do Conservatório no Palco da Praça do Fórum. Logo em seguida, a partir das 19h30 acontece a 7ª edição do Agnus Dei ( Celebrando Deus) com a apresentação de diversas bandas de estilo gospel.

Haverá shows também no palco do Coreto Municipal. A partir das 19h, Eli Mota e Valdir Reis sobem ao palco para promoverem um resgate da música sertaneja de raiz. Logo em seguida, a partir das 20h acontece show com de MPB e Pop Rock com Rejane Siqueira.

Autor: Maurício Rocha