Grupo Tupam prepara espetáculo ao ar livre e faz campanha para bancar viagem a Festival

Eles estavam fazendo uma campanha para arrecadar fundos e bancar os custos com a viagem que farão para o Festival de Teatro de Araçuai.

publicado em 21/01/2019, por Maurício Rocha


O Grupo Tupam foi classificado para apresentar duas peças no Festival de Araçuai.

O centro de Patos de Minas ganhou mais cores e mais graça nesse final de semana com a presença dos artistas do Grupo Tupam. Eles estavam fazendo uma campanha para arrecadar fundos e bancar os custos com a viagem que farão para o Festival de Teatro de Araçuai, onde foram classificados para apresentar duas peças.  O público patense também poderá assistir.

Para conseguir o dinheiro da viagem, os atores fizeram uma rifa de um quadro do cantor Freddie Mercury, que foi doado pelo artista plástico Marcos Nepomuceno Luiz. O bilhete é vendido a R$ 5,00. As pessoas que puderem contribuir com o trabalho dos atores dos Grupos Tupam e Primeiro Ato podem obter mais informações pelos telefones (34) 3823 0334 (horário comercial) ou 9 84085192.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

No Festival de Araçuai, os atores dos grupos Tupam e Primeiro Ato vão apresentar duas peças. A primeira é o “O Homem que não sabia sorrir”, um espetáculo inspirado num conto de Rubem Alves, que conta histórias de mineiros viajantes que trazem nas malas as suas próprias inquietudes e um pedacinho da história de Jeremias, o homem que não sabia sorrir. 

O segundo espetáculo é "Escola de Mulheres", comédia e obra prima escrita por Moliére, em 1662, que trata da infidelidade conjugal, um tema ainda hoje muito atual. O texto foi adaptado com o objetivo de trazer essa história para o cotidiano mineiro. Numa nova roupagem, com tradições, músicas e cultura mineira, o espetáculo anuncia a história de Arnolfo, um solteirão que vive para denunciar as desventuras de maridos traídos.

E antes da viagem, os atores farão um ensaio aberto ao público nesta terça-feira (22), a partir das 19h, no Coreto Municipal. É a oportunidade do público apreciar o trabalho que é feito pelo Grupo Tupam e pelo Grupo Primeiro Ato em Patos de Minas.

Imagens atualizado em 21/01/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/01/2019
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ator | 10 meses atrás

    Conseguimos atingir a nossa meta e arrecadar o valor necessário para nossa viagem. Trabalhamos, estudamos e ensaiamos nas horas vagas e, quando percebemos o apoio da população patense, temos mais forças pra continuar. Obrigado a todos os comentários positivos e, aos negativos, nem falando besteira não conseguiram nos parar! E com certeza levaremos o nome de Patos pra mais e mais lugares do país! Obrigado.

    5 0 Responder

  • Apoio a arte | 10 meses atrás

    Essas pessoas que debocham e falam mal dos atores do TUPAM e da arte em geral são pessoas insensíveis e que não se importam com sentimentos, principalmente das crianças ,que ao assistirem as peças viajam num mundo cheio de fantasia e cores! Quem acompanha o grupo vê a luta diaria e se apaixona com as pessoas que participam do grupo. São pessoas carismáticas e que se preocupam com os menos favorecidos, tem sempre um sorriso para oferecer e um olhar de compaixão. Um sorriso arrancado de uma criança vale mais que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar. Enfim, TUPAMZUDOS, continuem o lindo trabalho de vocês. Se esse monte de invejosos não são capazes de levar alegria para lugar nenhum e para pessoa nenhuma, a culpa não é de vocês e nem de ninguém. O que realmente acontece é que estão precisando de uma funfada bem boa para ver se liberam um pouco da energia negativa que têm.

    6 0 Responder

  • Prefeito Zé Eustaquio FII DUMA ÉGUA | 10 meses atrás

    Procurar um serviço de homem estes desocupados num querem não. Agora vão querer dinheiro pra bancarem a frescuras destes preguiçosos e folgados. Pelo amor de Deus, vão trabalhar ou estudar. Dinheiro vem através do seu próprio esforço, seus DESORDEIROS. ????????????????????

    3 5 Responder

    Crente sincero - 10 meses atrás

    Meu irmão, parece que você anda se incomodando muito com a vida dos outros. Lembre-se das palavras do senhor em 1 Pedro 3:10 “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade", e no livro de Matheus "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?" Vá tomar conta de sua vida, meu irmão. Não sou eu quem diz, é sim, o senhor.

    2 1

    Bq - 10 meses atrás

    Pelo visto quem ta precisando de serviço é vc pra ocupar seu tempo ao invés de espalhar ódio poor aí

    1 1

  • jurado | 10 meses atrás

    eu particularmente acho eles bem sem graça . se tem quem gosta e quer bancar estes e estas desocupados pra ficarem passeando de graça que faça . eu não entendo isto como cultura e sim como pessoas que arrumaram um meio de aparecer e viver de boa .

    5 11 Responder

    Maria abadia - 10 meses atrás

    Uai. Se vc acha sem graça é porque vc acompanha o trabalho deles... Sinceramente, para o artista mesmo tendo a opinião que vc tem o que importa é sua presença na platéia. Então vc é um apoiador e banca o trabalho do grupo. Parabéns.

    7 3

    Jonas de direita. - 10 meses atrás

    Bem bem... Se tem opinião é porque assiste. A pessoa compra ingresso, assiste, apóia e depois acha que só falando que é ruim e sem graça vai deixar de bancar. Para o artista o que vale é o público. Fica a dica.

    3 3

  • Veredito | 10 meses atrás

    É difícil à cultura prosperar no meio de políticos e autoridades analfabetas em todos os sentidos. É só ver o nível cultural dos deputados mais votados do Brasil nas últimas eleições. Só antas imbecis. Parece que o brasileiro idolatra a ignorancia. E quando tem que cortar verbas em algum os trouxas vão direto nas atividades culturais porque são idiotas mesmo.

    8 3 Responder

  • Zé Pikeno | 10 meses atrás

    Aqui é assim: o que representa a cidade com cultura e arte ninguém dá o valor que merece. Agora patrocinar uma Fenamilho ou o buteco do Zé da Recaída que não traz valor cultural nenhum todo mundo quer.

    17 6 Responder

  • Shakespeare | 10 meses atrás

    É melhor patrocinar o Tupam do que a Fubamilho!

    19 5 Responder

  • Bolsonaro | 10 meses atrás

    Tem é que colocar esses PLAYBOYS pra trabalhar de capinar quintal debaixo desse sol ? brabo, pra eles saberem o que é valor de dinheiro suado. Agora ficam nessa vagabundagem pra bancar capricho de filhinhos de papai. ????????????????

    9 22 Responder

    Ator - 10 meses atrás

    Obrigado pelo conselho, mas é que todos já trabalhamos, alguns trabalham e estudam e nas horas vagas vamos ensaiar... E se vc reparar, não tem ninguém te obrigando a ajudar. Só ficar na sua que tá tudo certo.. Da próxima vez vou nascer filho do Bolsonaro pra poder roubar, ser filhinho de papai e ter trouxa apoiando! Até mais.

    30 11

    Ex-atriz - 10 meses atrás

    Vai você, ao invés de ficar julgando as pessoas que estão fazendo a diferença na cidade através da arte, que está ficando mais reconhecida cada vez mais por grande influência do Grupo Tupam. E você? Faz a diferença em que na sua cidade? Reclamar de gente que você nem conhece? Chamar as pessoas de playboys sem saber da sua condição financeira? Se fossem realmente playboys não estariam ali propagando a arte patense no mesmo sol brabo, até mesmo se fossem, que conta você tem com isso?Você acha que é fácil? Hj em dia não tá fácil pra ninguém amigo. Falta mais compreensão e respeito da sua parte, toma conta da sua forma que você ganha seu dinheiro e deixa os “playboys” ganharem da forma deles. Desejo tudo de bom na sua vida, que nunca lhe falte nada, inclusive o respeito pelos outros )que há de chegar em você algum dia....), até mais, tenha um bom dia!

    17 5

    Atriz - 10 meses atrás

    Vai você, pelo menos eles estão fazendo a diferença na cidade propagando a arte patense para o Brasil inteiro. E você faz alguma coisa pra ajudar a cidade? Reclamar de gente que vc nao conhece não vale em ....

    14 6

    Resposta ao projeto de Biru Liro - 10 meses atrás

    Anotado.

    6 6

    Prof. Clarissa - 10 meses atrás

    Olá, senhor "Bolsonaro"! Percebi pelo seu comentário que o senhor não valoriza e não acredita que ser artista seja uma profissão. Sinto muito por você, pela sua família e pelos seus amigos que nunca irão entender o poder de transformação que a arte possuí e a capacidade que ela tem de caminhar junto à educação, proporcionando para milhares de brasileiros (além do entretenimento que todos nós gostamos, não é mesmo?), momentos de empatia, conhecimento, debates, identificação social e psicológica, possibilidades de inserção, informação e acesso a diversas culturas e realidades. Uma sociedade sem a arte nada é. Artistas também trabalham debaixo do sol quente, também carregam peso, dão o seu suor e sua alegria, passam noites em claro, cuidam da família, dos amigos, têm de ganhar dinheiro para se sustentar e tem uma capacidade incrível de ajudar aos outros sem nem reclamar ou questionar. Lembre-se que os artistas se doam para os outros, trabalham para fazer os outros felizes e mais cultos e isso me encanta! Sinto um grande carinho por todos os meus amigos artistas, que já transformaram minha vida de alguma forma, e agradeço todos os dias por eu ser assim e não como o senhor, que preocupa apenas com o próprio nariz, não enxerga a realidade alheia, não ama ao próximo e vem aqui pra criticar pessoas que não estão lhe fazendo mal algum. Enfim, sejam eles pobres, filhinhos de papai, ricos, miseráveis, playboys ou vagabundos, o importante é que ao menos eles estão fazendo sua parte pra deixar um mundo mais humano, feliz, educado e livre de preconceitos, coisa que o senhor com certeza não está fazendo.

    18 6

    Bolsominion - 10 meses atrás

    Bolsominion é meio bobinho mesmo, pra eles ou você é meio bobinho ou Lula ladrão. Classe média que vive pra pagar conta militando pro Multi multimilionários.

    5 8

    O Debochador - 10 meses atrás

    Ator-------------- O que acontece é algo inerente ao Espírito de cada um. durante algum tempo no ano passado que notamos que pessoas com um viés mais violentas imitando comunicadores como os da Jovem Pan ou Alexandre Frota, Nando Moura, MBL e uma grande gama de fascistas que odeiam a arte, que agridem se puder, como aconteceu com a quele museu , com aquela peça de pessoas nuas que tanto escândalo trouxe aos bolsotas. Eles são semelhantes ao gado, onde um vai os outros vão atrás. Que cada um dê o palpite crítico se entender, a vida não é o que o Bolsonaro quer não, ele ficar 28 anos passeando na Câmara, como um verdadeiro parasita da nação sem nada fazer de útil e cobra dos outros trabalhos manuais como identidade de trabalhador. A família ficou sempre na moleza, fazendo gente simples de otárias. VIVA a ARTE e ABAXO o FASCISMO dos BOLSOTAS.

    7 7

    O Debochador - 10 meses atrás

    Cometi alguns erros de digitação ao lhe apoiar, desculpa aí. Eu despachei antes da hora.

    3 6

    O Debochador - 10 meses atrás

    Bolsominion-----------Ou truão, vc já ouviu falar no Mandela ? O LULA é um preso político como o Mandela. Se vc apresentar uma prova que o Lula é ladrão vc está de parabéns, pois, aquele vendedor de Sentença que está no Ministério da Justiça Condenou o Lula "POR ATOS INDETERMINADOS" sem provas. A Polícia Federal nada arrumou contra o Lula, agora vem vc um provincianos desenformado tachar o O Maior Presidente de Todos os Tempos de ladrão, vai arrancar os seus bichos de pé, bronco.

    6 8

    Zé Pikeno - 10 meses atrás

    Não sou da esquerda e nem por isso odeio arte. Tenho preguiça é de alguns que se acham "artistas". Também não sou de direita, mas temos que ter uma esperança de melhora. Essa história de Bolsonaro X Lula já encheu o saco.

    0 5

    Zé Eustaquio FII DUMA ÉGUA - 10 meses atrás

    Procurar um serviço de homem estes desocupados num querem não. Agora vão querer dinheiro pra bancarem a frescuras destes preguiçosos e folgados. Pelo amor de Deus, vão trabalhar ou estudar. Dinheiro vem através do seu próprio esforço, seus DESORDEIROS.

    2 3

    Zé Pikeno - 10 meses atrás

    Este viés ideológico já encheu. Falo mal dos artistas e depois paga R$150 pra ir ao Parque ver aqueles shows horrorosos.

    1 2

  • TUPAM | 10 meses atrás

    Em 15 anos de história o grupo Tupam sempre teve o apoio do UNIPAM e continua tendo. Nesse período fomos a festivais, apresentações em outras cidades, realizamos seis edições do Festival de Teatro de Patos de Minas e Mostra Internacional, TUDO com o total apoio da instituição. Nessa nova viagem, o UNIPAM está contribuindo oferecendo o ônibus da instituição, o que facilitou o nosso sonho. Mas a gasolina e os custos dos motoristas (porque são dois motoristas devido à distância) ficaram por conta do grupo TUPAM e do Primeiro Ato. Por isso, ao UNIPAM nossa total gratidão por nunca nos deixarem desamparados!!! :heart:

    17 13 Responder

    Tupam é nota mil - 10 meses atrás

    Que contradição. Se realmente ajudasse, não precisariam passar o chapéu pra viajar. Sejamos sinceros. O Tupam é nota mil e merece o patrocínio para o festival.

    26 5

    Atriz - 10 meses atrás

    Sempre nos ajudam sim, amigo! Acontece que são muitas viagens, muitos gastos e não é sempre que no planejamento e orçamentos previsto para o mês é possível ajudar com todos os custos necessários. De todos os festivais, apresentações e eventos que organizamos o Unipam sempre bancou tudo com o maior carinho e incentivo ao nosso trabalho! Só temos a agradecer, com toda a certeza!

    4 8

  • Bonna Morais | 10 meses atrás

    Parabéns á professora Consuelo Nepomuceno e toda essa companhia de teatro...Bora ajudar essa galera. Vou contribuir com o que puder... Abraços motivantes.....

    21 12 Responder

    Lilica - 10 meses atrás

    Tio bonna me dá dinheiro aí

    13 1

    Kkkk!!! - 10 meses atrás

    Kkkkkkkkkkkk, e cada figura que tem nessa cidade!

    6 0

carregar mais comentários