Grupo de Jovens funda em Patos de Minas movimento para a volta da Monarquia no Brasil

Segundo a Chanceler, o intuito do grupo é estudar o regime monárquico e promover ações que viabilizem a restauração da Monarquia Parlamentarista.

publicado em 23/04/2018, por Farley Rocha


O intuito do grupo é estudar o regime monárquico e promover ações que viabilizem a restauração da Monarquia Parlamentarista Constitucional em nosso país.

Nesse domingo (22), comemorando 518 anos do Descobrimento do Brasil, jovens de Patos de Minas se reuniram para fundar o Círculo Monárquico na cidade. Segundo a Chanceler, o intuito do grupo é estudar o regime monárquico e promover ações que viabilizem a restauração da Monarquia Parlamentarista Constitucional em nosso país.

A Diretoria do Círculo Monárquico na Capital do Milho ficou composta por Gabriela Tomaz (Chanceler), Kailler Machado (Vice-Chanceler), Natália Lopes (Secretária), Cleyton Coelho (Tesoureiro) e Jordana Menezes (Secretária-adjunto). Os membros são universitários, profissionais e interessados em história e ciência política.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O Círculo Monárquico, associação civil sem fins lucrativos, já existe em todo o território do país. “Nós buscamos conscientizar os Patenses quanto à verdadeira história do Brasil. Somos diretamente ligados à Pró-Monarquia, que por sua vez, é o órgão que responde pela Casa Imperial do Brasil e secretaria da família Imperial”, informaram.

Segundo Gabriela, a única Chanceler mulher no estado, com certeza, a Monarquia é mais adequada ao Brasil. “Não nos baseamos em teorias ou utopias, mas na experiência. Buscamos exemplos concretos e palpáveis como o Canadá, Austrália, Japão, Espanha, Dinamarca, entre outros países que são monarquias. E principalmente na própria história do Brasil, quando no segundo reinado, o país prosperou, era estável política e economicamente e buscou o fim da escravidão”, defendeu.

Os membros do Círculo Monárquico deixaram os contatos para que se alguém quiser saber mais sobre a sociedade.

E-mail: [email protected]

Site: aveimperiodobrasil.wordpress.com

Facebook: https://www.facebook.com/aveimperiodobrasil/

Telefone da Sede: (34) 3825-5016

WhatsApp: (38) 9 8838-0759 (Gabriela Tomaz – Chanceler)

Autor: Farley Rocha Postado em 23/04/2018
Compartilhe:

154 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Claudio César | 2 anos, 2 meses atrás

    Aviso que en mi propia familia en Argentina, existen descendientes de Pedro II que simulan ser buenas personas y simulan que se preocupan por el pueblo, cuando les conviene y la realidad es otra. Por algo, para restaurar una monarquía en Brasil, van a tener que saber elegir muy sabiamente o como alternativa, restaurarla de manera no convencional. La manera no convencional es que a la vez esta y a la vez no esta y la manera es que algún descendiente de Pedro II, siendo un ciudadano común, solo escriba lo necesario sobre temas de interés público, sin imponer nada a nadie. Quienes hagan cosas por Brasil, de alguna manera y de manera no oficial, serán el verdadero emperador, sin serlo, pero la historia futura, los puede considerar como si hubieran sido emperadores no convencionales. La idea es que por ejemplo, el jefe de la casa imperial Luis I, escriba con la idea de intentar minimizar los daños en Brasil, hasta donde se pueda, porque ninguna monarquía va a poder enfrentarse en contra de los pulpos económicos y en contra del narco - tráfico de drogas y en contra del pulpo de la corrupción. Que la historia de la guerra del opio en China, nos sirva como ejemplo, en donde el emperador de China, no pudo en contra de los traficantes de opio y hoy las cosas siguen en manera parecida. Por ejemplo, Luis I escribiría que no se consuma la droga, pero sin imponer nada a nadie. Escribiría como un descendiente de Pedro II, que no se deben matar los animales, porque puede traer consecuencias kármicas en cadena, pero sin imponer nada a nadie y sus escritos llegarán a la gente que tenga que llegar y no serán textos oficiales. Quien lea sus escritos con algún sentido gnóstico, puede resultar beneficiado, porque en cierta medida, mejora su calidad de vida, por elección propia. Por ejemplo, al con comer carne animal, va a notar mejorías en su salud, etc. Algunos dirán: es como si fuera un emperador, pero es solo un ciudadano común pero que quiere presentar la verdadera sabiduría y quien la quiera probar, la probará para ver sus resultados. Es lo mas que se puede hacer y aquí ningún heredero de Pedro II,se verá comprometido con el FMI o con otros poderes corruptos foráneos. Hacerse cargo de Brasil, significa intentar minimizar el delito, sin imponer nada a nadie. Los resultados del futuro dirán dentro de 100 años, si existió o no como una monarquía no convencional, pero que hizo bastante por Brasil, bajo la mesa. Una monarquía no convencional que da la verdadera sabiduría, al menos para algunos, porque existe gente necia, que ya nada le puedes explicar. Los resultados serán lo que tengan que ser, porque no todo es para todo. No hay otra opción para Brasil, que recibir y buscar la verdadera sabiduría que realmente mejore la calidad de vida, de hasta los mas pobres, porque la verdadera sabiduría rinde mas que el oro. En resumen, el sabio duda, cuestiona y reflexiona y el ignorante afirma sin haber visto ni comprobado nada. Dudar de todo y buscar la verdad tal como es.

    1 0 Responder

    Claudio César - 2 anos, 2 meses atrás

    Corrección: Por ejemplo, al con comer carne animal, va a notar mejorías en su salud, etc. En realidad, quise decir lo siguiente: Por ejemplo, al no comer carne animal, va a notar mejorías en su salud, etc.

    1 0

  • Carlos | 2 anos, 3 meses atrás

    Pobres almas bestializadas pelo MEC. Não conhecem nada da História do próprio país. E não me refiro aos monarquistas. O que a UNIPAM tem feito com a cabeça desses estudantes é um genocídio intelectual. Uma orda de pseudo intelectuais que falam do que ouvem. Uma tristeza.

    5 0 Responder

  • Francisco | 2 anos, 3 meses atrás

    Sinceramente, estamos em meio a um golpe de estado, onde as garantias constitucionais não estão sendo respeitadas, nossa economia volta a passos largos para 1980 e ainda tem gente querendo regredir cento e noventa e cinco anos! Os portugueses roubaram todas as nossas riquezas enquanto estavam aqui. E quando foram embora levaram até o último centavo. Portugal exigiu que pagássemos o que eles deviam para a Inglaterra, para que reconhecessem a nossa "independência". Como não havia dinheiro no tesouro, foi necessário fazer um empréstimo. Foi o início da nossa dívida externa. Temos problemas demais e sérios e urgentes para ficarem perdendo tempo pensando em sandices. http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2017-09/trocando-em-miudo-independencia-custou-ao-brasil-3-milhoes-de-libras

    2 2 Responder

    ltk - 2 anos, 3 meses atrás

    Meu amigo até os países desenvolvidos tbm tem dívida externa com FMI , a diferença é q no Brasil sempre teve uma minoria que coloca pressão para que uma parte do dinheiro vá para o interesses pessoais deles, a situação foi piorando durante o regime militar .... a monarquia no caso o segundo reinado até hj e considerado o tempo mais estavel economicamente e socialmente que o nosso país já teve(apesar ser um dos últimos países e liberta os escravos mas n vamos comente anacronismo aqui ) , após a o golpe da República a liberdade diminuiu significativamente , a pobreza aumento , pode de compra do brasileiro caiu muito com a inflação , a política do parlamento mudou de debates calorosos para favores aos fazendeiros após a República , e hj temos Brasil centralizado passou por várias ditaduras , pouca liberdade econômica , impostos abusivos , impunidade , sendo que algum tempos atrás nossos ancestrais estava vivendo o oposto disso , na visão libertária a monarquia e menos pior , pois é mais fácil em diminui o estado com a influência do soberano , a República com poder concentrado apenas uma canetada ferra com tudo ...

    4 0

  • Rafael Monarquista | 2 anos, 3 meses atrás

    Quanto mais a RÉpublica afunda, mais perto estamos da restauração da Monarquia. Se você for republicano, está na hora de fazer essa bagunça funcionar, pois já são 128 anos e nada.

    5 4 Responder

  • Nicolly | 2 anos, 3 meses atrás

    Vi gente aqui debochando dos monarquistas, falando que eles estão passando vergonha e criticando sem conhecer direito o assunto. Cara eu vejo sempre pessoas falando que querem ir morar na Inglaterra ou no Canadá, pois as coisas aqui estão difíceis, mas acho que as pessoas esquecem que o Canadá, Austrália, Nova Zelândia e etc... são monarquias parlamentaristas, o povo lá não é súdito, esses países não são atrasados, muito pelo contrário, estão entre os países mais evoluidos e democráticos do mundo, o monarca governa com apoio popular, se ele fizer merda ele cai e isso pode fazer o regime todo cair. Já está comprovado que o parlamentarismo é um regime bem menos corrupto e mais eficaz, porém ele funciona melhor com monarquia. É só pesquisar numa wikipedia sobre esses sistema, não concorda? Blz, mas não precisa sair difamando e debochando das pessoas que apoiam isso. Quem passa vergonha é quem debocha de algo que não conhece ou que não sabe respeitar ideias contrárias.

    7 2 Responder

    Consciente - 2 anos, 3 meses atrás

    Mas o caso é que na maioria desses países que vc citou o monarca não interfere no governo do país, é uma figura que não pode nem comentar sobre política.

    4 5

    Silva - 2 anos, 3 meses atrás

    Na verdade só o monarcara pode declarar guerra

    1 0

  • Leitor | 2 anos, 3 meses atrás

    Bom eu acho o seguinte, as pessoas querem passar vergonha deixa.

    16 15 Responder

    Nicolly - 2 anos, 3 meses atrás

    Vergonha por quê?,eles não estão defendendo a monarquia absolutista, estão defendendo a monarquia parlamentarista.

    4 1

  • Warley Fernandes | 2 anos, 3 meses atrás

    :clap: :clap: :clap: :clap:

    14 4 Responder

  • Anderson | 2 anos, 3 meses atrás

    :clap:Parabéns pela iniciativa! Sorte no Círculo Monárquico aí de vocês :clap:

    17 9 Responder

  • kkkk | 2 anos, 3 meses atrás

    Criar uma monarquia num país onde na primeira oportunidade de seu "AMIGO" passar por cima de você o mesmo não pensa duas vezes. Quem vai ser o monarca ideal e de confiança para exercer tal cargo? Vocês inventam moda demais!!! É a mesma coisa de pegar o Messi ou Cristiano Ronaldo e falar assim "a partir de hoje vocês vão jogar vôlei"

    10 8 Responder

    Aprende a história - 2 anos, 3 meses atrás

    Antes de tu vir falar alguma coisa. Pesquise sobre ela. Tu acha que vai ser qualquer um que vai virar monarca no Brasil? Não vai ser qualquer um, vai ser um herdeiro ao trono do Brasil.

    10 14

    Esta parecendo religiao! kkk - 2 anos, 3 meses atrás

    kkkk, geração modismo! O mundo ja desenvolveu tanto que o único caminho e voltar se arrepender e desenvolver de novo. Sustentar um ícone (como uma família real) para um pais com tamanha desigualdade e pedir de mais. O Brasil ja possui tres grandes reis independentes que sao fiscalizados uns pelos outros e mesmo assim nao se acertam. (legislativo, executivo, judiciario) para que o quarto com função exclusiva de Ícone! kkk Boa sorte sorte ai na causa!

    6 5

  • Nilo Oliveira | 2 anos, 3 meses atrás

    Chega de sustentar gente inútil.

    8 9 Responder

carregar mais comentários